Vinhos que combinam com peixe: veja opções até 50 reais

Confira no blog do TudoGostoso 5 vinhos que combinam com peixe e que custam até 50 reais: perfeito para um almoço ou jantar leves!

Os vinhos têm se tornado cada vez mais populares no Brasil: foi-se o tempo em que eles eram considerados bebidas inacessíveis e apenas reservados para ocasiões superespeciais. Atualmente é possível encontrar bons vinhos com preços competitivos em mercados. A harmonização, ou seja, combinar o vinho com a comida, pode ser algo descomplicado: com algumas dicas, é possível escolher aquele vinho que vai equilibrar melhor as características da bebida e do prato. Por isso, vamos te mostrar 5 vinhos que combinam com peixe e com valor até 50 reais. Esses vinhos podem ser encontrados em mercados e também na internet. E lembre-se: beba com moderação!

Vinhos que combinam com peixe

Vinhos que combinam com peixe: opções de até 50 reais

Vinhos que combinam com peixe: veja opções até 50 reais

Miolo Seleção Pinot Grigio – preço médio de 30 reais

Começamos a nossa lista com um vinho brasileiro, proveniente da região Sul. Essa bebida é delicada e tem notas de damasco e pera e é perfeito para aqueles dias mais quentes. Experimente colocá-lo na geladeira por 20 minutos antes de degustá-lo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Vinho Verde Casal Garcia – preço médio de 40 reais

O verde não tem a ver com a coloração da bebida: vinho verde se refere à bebida produzida em uma região específica de Portugal e ele pode ser tinto, branco, rosé e até pode ser espumante! O Vinho Verde Casal Garcia é levemente frutado e tem toques florais. Além de combinar bem com peixes, também é ótimo para acompanhar mariscos e saladas.

Concha y Toro Reservado Sauvignon Blanc – preço médio de 30 reais

Aquele vinho que toda a família vai adorar: tem notas cítricas e de ervas frescas, é equilibrado e fresco. Esse Sauvignon Blanc chileno combina também com aperitivos à base de queijo e saladas temperadas com limão.

Santa Helena Reservado Chardonnay – preço médio de 30 reais

Mais um vinho chileno para a nossa lista: esse tem sabores cítricos, de pêssego e de damasco. Os vinhos Santa Helena são muito populares no Brasil e essa vinícola é uma das 10 maiores exportadoras do Chile. Perfeito para aquele almoço em família: une qualidade e bom preço.

Casa Valduga Origem Chardonnay – preço médio de 50 reais

A Casa Valduga, localizada no Rio Grande do Sul, é referência na produção de vinhos finos e espumantes no Brasil. Esse vinho elaborado com uvas Chardonnay tem notas de frutas tropicais e também de frutas cítricas. É ótimo para acompanhar os peixes, bem como entradas mais leves e aperitivos.

Veja também:

5 curiosidades sobre o vinho: descubra no TudoGostoso

Como reutilizar rolhas de vinho de 6 formas diferentes

Recomendadas
Pela Web