Tipos de abobrinha: conheça as diferenças entre eles

Saiba mais sobre os tipos de abobrinha e conheça as diferenças entre eles: aprenda a distinguir as variedades e diversifique sua lista de compras na feira!

A abobrinha é muito versátil e pode ser encontrada em mercados e feiras durante todo o ano. Embora ela tenha origem na América, as primeiras receitas com esse vegetal documentadas surgiram na Itália, no século XVII. Seus tipos são indicados para diferentes receitas e eles podem ser diferenciados visualmente pelo seu aspecto. Confira a seguir os tipos de abobrinha e conheça as diferenças entre eles!

Tipos de abobrinha

Conheça as diferenças entre os tipos de abobrinha

Tipos de abobrinha: conheça as diferenças entre eles

Abobrinha italiana

Essa abobrinha tem como característica o formato alongado. A sua casca é verde-clara e tem listras verde-escuras. Ela é fácil de encontrar em mercados e feiras e cai bem em refogados, além de também poder ser recheada ou grelhada.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Abobrinha libanesa

Parecida com a abobrinha italiana, esse tipo tem também um formato alongado. A sua casca é verde escura e brilhante e ela é ideal para ser feita no vapor, recheada ou refogada.

Abobrinha menina brasileira

Esse é o tipo mais conhecido de abobrinha. Seu formato lembra vagamente um pescoço, com uma extremidade mais estreita que se conecta à outra mais larga e arredondada. É muito boa para refogados e lasanhas.

Abobrinha paulista

A abobrinha paulista não é exatamente outro tipo de abobrinha. Ela é apenas a abobrinha menina brasileira colhida precocemente, mais seca e tem listras mais claras.

Abobrinha amarela

Além de obviamente ser amarela, esse tipo de abobrinha possui uma casca brilhante e seu sabor é mais delicado que as abobrinhas de cor verde.

Recomendadas
Pela Web