As sobremesas mais famosas do cinema

Combinar filme e comida é sempre uma delícia. Se você gosta de um bom doce, confira a seleção que o TudoGostoso preparou com as sobremesas mais famosas do cinema

Os filmes têm o poder de emocionar, dar medo, fazer rir… mas alguns, com certeza, vão te deixar com fome! Você já viu alguma cena que te deixou com água na boca? Quando o assunto é sobremesa, as produções cinematográficas dão um show. Por isso, o TudoGostoso foi ao Telecine e separou uma lista com as sobremesas mais famosas do cinema para você se inspirar e reproduzir na sua casa. Confira com a gente!

As sobremesas mais famosas do cinema: veja a seleção do TudoGostoso

Croissant de Chocolate (Simplesmente Complicado)

Maryl Streep e Steve Martin observando os croissants de chocolate saindo do forno

Uma deliciosa comédia romântica, tão doce quanto um croissant de chocolate

O elenco é de peso, Simplesmente Complicado conta com nomes como Maryl Streep, Alec Baldwin e Steve Martin. Enquanto a personagem principal se divide entre dois amores, o croissant de chocolate é destaque em uma das cenas mais divertidas do filme. Não deixe de assistir essa maravilhosa comédia romântica e aproveite para experimentar esse prato delicioso feito com massa folhada.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Trufas de chocolate (Chocolate)

Juliette Binochet segurando uma bandeja de trufas de chocolate para a clássica cena do filme com uma das mais sobremesas mais famosas do cinema

As famosas trufas do filme Chocolate

No filme, Vianne se muda para o interior da França com sua filha de seis anos e decide abrir uma loja de chocolate que funciona todo dia. Um dos seus doces de sucesso foram as trufas de chocolate, que aparecem nas cenas mais gostosas do filme. Assim como os moradores da pequena cidade, você também não vai resistir.

Petit Gateau (Intocáveis)

Os dois protagonistas do filme Os Intocáveis sentados à mesa do restaurante com vista para a cidade de Paris

Um delicioso petit gateau para saborear esse emocionante filme francê

Em uma produção ambientada na França, claro que não pode faltar um bom petit gateau. No drama, a relação entre um milionário e um homem da periferia vira uma linda amizade. E tão gostoso quanto se emocionar com a história, é provar a clássica sobremesa francesa de chocolate com sorvete.

Apfelstrudel (Bastardos Inglórios)

Coronel Hans Landa sentado à mesa com seu prato de apfelstrudel em cena no filme Bastardos Inglórios

Coronel Hans Landa e a clássica cena com o Apfelstrudel em Bastardos Inglórios

Impossível não sentir a tensão quando o coronel Hans Landa resolve bater um papo com Shoshana, judia infiltrada em busca de vingança. E é nessa cena icônica que aparece o tradicional doce alemão, feito com maçã. Com certeza você não vai esquecer essa clássica sobremesa.

Cannoli (O Poderoso Chefão)

Don Vito Corleone com um de seus capangas em cena do filme O poderoso Chefão

Largue a arma, pegue os cannolis: a receita clássica de O Poderoso Chefão

Impossível esquecer da clássica frase “Deixe a arma, pegue os Cannoli”, dito por um dos capangas de Don Vito Corleone. Nesse clássico do cinema tem referência italiana por toda a parte e, é claro, que um dos mais famosos doces da região não pode ficar de fora. O recheio de ricota e a adição de vinho são a combinação perfeita para quem não curte aquele exagero de doçura.

Saboreie mais filmes no site do Telecine

Se você gostou da nossa seleção bem docinha, com certeza vai amar o streaming do Telecine cheio de produções incríveis para escolher. Além das sugestões da nossa lista, você encontra filmes nacionais e internacionais estrelados por grandes nomes, todos à sua disposição. E quer mais uma notícia boa? Novos assinantes da plataforma de streaming ganham os primeiros 30 dias de acesso. Corre lá para aproveitar!

Recomendadas
Pela Web