Por que uma taça de vinho por dia pode fazer bem

Descubra no blog do TudoGostoso por que uma taça de vinho por dia pode fazer bem e quais são os benefícios proporcionados pela bebida

Você já deve ter ouvido por aí que tomar uma taça de vinho por dia é algo benéfico, mas provavelmente teve dúvidas se isso é verdade. A resposta é sim! Uma taça dessa bebida pode trazer muitos benefícios, e hoje, nós vamos explicar por que uma taça de vinho por dia pode fazer bem. Confira os motivos a seguir!

por que uma taça de vinho por dia pode fazer bem

Veja por que uma taça de vinho por dia pode fazer bem e conheça os benefícios do vinho

Por que uma taça de vinho por dia pode fazer bem

Uma a duas taças diárias de vinho podem fazer muito bem ao coração. O motivo é a composição da bebida, que contém flavonoides e resveratrol, atribuidores de propriedades antioxidantes, anti-carcinogênicas e anti-inflamatórias ao vinho. O seu consumo é benéfico tanto para homens quanto para mulheres, mas atenção: apenas o vinho tinto possui esses benefícios.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Diminui as chances de ter doenças cardiovasculares

As chances de contrair doenças coronárias, isquêmicas e outros problemas de coração reduz significantemente com o consumo regular e moderado de vinho tinto. Ele também facilita a circulação sanguínea.

Ajuda a prevenir doenças mentais

Estudos ligam o vinho à prevenção de doenças como Alzheimer e demência, além de melhorar a memória e a concentração.

Reduz inflamações

O vinho tem a capacidade de aliviar sintomas de algumas doenças inflamatórias com artrite devido à sua concentração de flavonoides.

Colabora para a redução do colesterol

Os antioxidantes contidos no vinho podem melhorar seu exame de sangue! Eles ajudam a reduzir o colesterol ruim, chamado de LDL, e aumentar o bom, HDL. Triglicerídios também podem sofrer (uma boa) influência do vinho.

Ainda mais benefícios

Os benefícios não param por aí! O vinho pode ajudar em outros aspectos diversos, como evitar cálculos renais, melhorar a visão, reduzir a pressão arterial, equilibrar os níveis de insulina no sangue, e por aí vai. Já se convenceu a incluir uma taça de vinho no seu jantar? Mas é para beber com moderação, ok?

Recomendadas
Pela Web