Para que serve a folha de louro: descubra os benefícios do tempero

Veja no blog do TudoGostoso para que serve a folha de louro: confira os benefícios do tempero e saiba como utilizá-lo nas receitas

Os temperos fazem toda a diferença no resultado da receitas: eles realçam os sabores e deixam tudo mais gostoso, como a folha de louro. Descubra a seguir para que serve a folha de louro e a diferença que ela faz nas receitas.

Para que serve a folha de louro

Descubra para que serve a folha de louro e seus benefícios para as receitas

Para que serve a folha de louro

Para que serve

As folhas de louro liberam seu sabor depois de secas e em cozimento lento, além de também alterarem o sabor final de acordo com o tempo em que cozinham com a comida. Isso se deve à sua complexidade: elas são formadas por mais de 50 compostos, que tornam seu sabor multifacetado.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Como usar

Uma curiosidade: no Oriente Médio e na Grécia, as folhas de louro são muito utilizadas em marinadas. No Brasil, esse tempero é mais usado em receitas de feijão, lentilhas e outras sopas e caldos.

A dica para utilizar bem as folhas de louro nas receitas é aplicá-la como uma especiaria, e não como uma erva. Dessa forma, você poderá utilizá-la para apimentar pratos e diversificar seus sabores de maneira mais ampla.

Onde usar

Estamos acostumados a ver folhas de louro usadas em ensopados e molhos, mas há muitas outras formas de utilizá-las para dar um toque especial às receitas, especialmente quando é combinado com outros alimentos como cebola e limão. Veja a seguir algumas opções de receitas do TudoGostoso que incluem folhas de louro.

Bobó de camarão

Costelinha com molho barbecue

Macarrão de verão a gosto

Carne assada ao molho de cerveja preta

Ratatouille

Veja também:

Temperos para carne vermelha: confira

Tempero caseiro de alho: como fazer

Recomendadas
Pela Web