O que comer no café da manhã para ter mais energia durante o dia

Veja o que comer no café da manhã para ter mais energia duante o dia: confira as dicas de alimentos que vão te dar mais disposição e saúde

Nada como se sentir disposto durante um dia de trabalho ou estudo, né? Aqueles dias em que estamos com sono e cansados não parecem nada produtivos. Por isso, é fundamental cuidar da saúde e, claro, da alimentação. O que você come de manhã pode interferir na sua disposição e humor no cotidiano, então, que tal dar uma olhada nas nossas dicas sobre o que comer no café da manhã para ter mais energia durante o dia? Confira alguns exemplos de alimentos:

O que comer no café da manhã para ter mais energia durante o dia

O que comer no café da manhã para ter mais energia

Veja o que comer no café da manhã para ter mais energia durante o dia

Ovo

O ovo é uma boa fonte de proteína e também promove saciedade ao longo do dia. O ovo tem vitamina A, D e B12, que fazem bem para os olhos, pele e memória; suas vitaminas e sais minerais ajudam o cérebro a funcionar. Na gema do ovo, há uma vitamina do complexo B, a colina, que está relacionada à memória.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Café com especiarias

Quer turbinar seu café? Aposte nas especiarias como o cardamomo, a canela e o gengibre, que são termogênicos, ou seja, ajudam a aumentar o gasto de calorias do organismo durante a digestão e o processo metabólico.

Banana

A banana é uma ótima fonte de energia e de sais minerais como o magnésio, potássio e fósforo. Para quem pratica exercícios, ela é uma ótima pedida, pois é rica em carboidratos e frutose, uma ótima fonte de energia para os músculos durante o esforço físico.

Probióticos

Os probióticos são bactérias do bem que, quando consumidas em quantidades equilibradas, ajudam no equilíbrio da flora intestinal. Eles estão presentes em alimentos como leites fermentados, iogurtes e kombucha. Estar com a saúde do intestino em dia é fundamental: você sabia que é no intestino que 90% da serotonina, hormônio ligado ao bem-estar, são produzidos? Esse órgão também está ligado à imunidade do corpo humano, por isso, não deixe de consumir probióticos que fazem bem a ele!

Recomendadas
Pela Web