Konjac: o que é, benefícios e como consumir

Descubra o que é, benefícios e como consumir o konjac, um alimento baixíssimo em calorias que ganhou espaço no mundo das dietas

O konjac virou febre no mundo das dietas: conhecido por auxiliar na perda de peso, o alimento foi das farmácias de manipulação até os supermercados com versões de produtos que imitam o macarrão e outras massas, porém com baixíssimas calorias. Descubra a seguir o que é, benefícios e como consumir o konjac.

Konjac

Saiba o que é, benefícios e como consumir o konjac

Konjac: o que é, benefícios e como consumir essa planta

O que é konjac

O konjac é uma planta medicinal de origem japonesa e indonésia apreciada pelos asiáticos há mais de 2 mil anos. Suas raízes são muito utilizadas como remédio caseiro para emagrecer e evitar a prisão de ventre devido a um componente denominado glucomanano, fibra que não é digerida pelo organismo e absorve até 100 vezes o seu volume em água. Seu consumo proporciona sensação de saciedade devido à absorção da fibra, que se torna uma massa gelatinosa e preenche o estômago.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Benefícios do konjac

Livre de glúten, sódio e gorduras, o konjac tem baixíssima quantidade de calorias: 200 gramas tem cerca de 18 calorias. O glucomanano, o componente presente no konjac, foi associado à redução dos níveis de colesterol e níveis de glicose em estudos, melhorando a sensibilidade à insulina.

Espaguete de konjac

Espaguete de konjac

Como consumir

Antes comercializado em cápsulas no Brasil, o konjac ganhou versões em espaguete, penne, massa de lasanha, arroz, noodles e uma série de outras massas que podem ser encontradas em grandes redes de supermercados, lojas de produtos naturais e na internet. Sua textura é um pouco diferenciada do macarrão, mas substitui bem a massa comum. Curiosamente, ele não tem sabor acentuado, por isso, deve ser preparado com molhos, temperos e outros alimentos que darão gosto ao prato.

Recomendadas
Pela Web