5 frutas exóticas das quais você nunca ouviu falar

Veja no blog do TudoGostoso 5 frutas exóticas das quais você nunca ouviu falar: fruta-cobra, fruta do milagre, hala, sapota preta e mão de buda!

Você já comeu ou conhece alguma fruta que a maioria das pessoas não conhece? A maior parte das frutas que conhecemos está presente em nosso dia a dia e podem ser facilmente encontradas em feiras e mercados. O blog do TudoGostoso vai te mostrar 5 frutas exóticas das quais você nunca ouviu falar. Você vai se surpreender com as cores e formatos delas!

Frutas exóticas

Fruta cobra

5 frutas exóticas das quais você nunca ouviu falar

Fruta-cobra

Essa fruta de origem indiana, também chamada de salak, possui uma casca que se assemelha à pele de uma cobra: dura e com textura. É necessário ter atenção ao descascar essa fruta, pois sua casca é capaz de causar cortes. O seu sabor é descrito como uma mistura ede banana, noz e abacaxi, e seu cheiro é forte.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Frutas exóticas

Fruta do milagre

Fruta do milagre

Essa fruta é originária do oeste africano e tem baixa quantidade de açúcar, mas o que ela faz depois de consumida é o que impressiona. Depois de ingeri-la, alimentos azedos e amargos ficam doces! Isso acontece devido às moléculas de miraculina presentes na fruta. Elas distorcem os receptores das papilas gustativas de modo temporário, cerca de 1 hora: daí vem o nome fruta do milagre.

Mas cuidado! A fruta apenas altera a percepção do gosto, mas não muda a química do alimento. Portanto, ingerir muitos alimentos de alto grau de acidez sob efeito da fruta pode ser prejudicial para o estômago e boca.

Frutas exóticas

Hala

Hala

A hala é muito importante para certas culturas tropicais, que a aproveitam totalmente. Além de consumida, seus gomos muitas vezes são utilizados para a confecção de colares. A sua casca é dura e composta por dezenas de falanges com uma cor vívida que contém sementes.

Frutas exóticas

Sapota preta

Sapota preta

Se você encontrasse essa fruta aberta no mercado, com certeza acharia que está podre, mas seu cheiro forte indica que ela está perfeita para o consumo! Apesar da aparência do seu interior ser um pouco duvidosa, a textura e sabor dessa fruta tropical se assemelham a um pudim de chocolate. Ficou com vontade de provar?

Frutas exóticas

Mão de Buda

Mão de Buda

Diferente das outras frutas, a mão de buda quase não tem polpa. O sabor do núcleo lembra um pouco a casca do limão, por isso, seu uso é mais comum em pratos de salada. Sua origem é situada entre a Índia e a China, o que, além da aparência de “dedos”, colaborou para a nomeação da fruta.

Recomendadas
Pela Web