5 dicas para variar o cardápio que você cozinha

Quer sair da rotina e preparar pratos novos, deliciosos e práticos? Confira no blog do TudoGostoso dicas para variar o cardápio.

Com a rotina do dia a dia, muitas vezes fica difícil de pensar em novas receitas. Variar o cardápio de uma forma prática e gostosa pode parecer complicado em um primeiro momento, mas a gente te mostra que, com algumas pequenas mudanças, isso é possível! Confira no TudoGostoso algumas dicas para variar o cardápio que você cozinha aí na sua casa: vamos mostrar como deixar suas refeições diferentes e ainda mais gostosas.

5 dicas para variar o cardápio que você cozinha

Dicas para variar o cardápio

Dicas para variar o cardápio: veja como incrementar suas refeições

Carnes

Está cansado de sempre preparar e comer a mesma receita de bife ou filé de frango? Que tal mudar um pouco o cardápio e apostar em novos sabores? Você pode começar escolhendo peças diferentes do que está acostumado e prepará-las de modo criativo (experimente usar o forno ao invés da frigideira, ou moer a carne ao invés de usá-la sempre inteira). Você também pode misturar dois cortes de carne em uma mesma receita para chegar a um novo sabor.  Experimente preparos diferentes, mas que ainda sejam deliciosos e práticos como por exemplo o rocambole de carne moída, o hambúrguer recheado, o bife à rolê, o frango xadrez e o ragu de linguiça.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Arroz

Com o arroz não é diferente: invista em novos ingredientes para sair do básico. Principalmente se o seu arroz já estiver pronto, é uma ótima forma de usar aquele resto do almoço ou jantar. Incremente seu prato com seletas de legumes, novos temperos e até mesmo cortes de carne. Assim, você deixa de preparar apenas o bom e velho arroz branco e começa a fazer delícias como o arroz carreteiro, o arroz à grega, o bolinho de arroz e o arroz de forno. Você vai se surpreender com o que dá para fazer usando ingredientes simples e de fácil acesso.

Feijão

Com o feijão pode ser mais difícil, mas não é impossível. Aqui no site você encontra várias opções para reaproveitar ou, ainda, incrementar o feijão. Que tal adicionar novas proteínas e transformá-lo em um deliciosa feijoada? Ou bater tudo no liquidificador e preparar um caldinho de feijão no capricho? Você também pode ser mais ousado e usar o feijão para fazer bolinhos de feijoada e hambúrguer de feijão.

Massas

As massas normalmente são as mesmas: como, por exemplo, o macarrão ao alho e óleo ou à carbonara. Mas você pode dar uma cara nova para os seus pratos usando pequenas dicas. Invista em novos formatos de macarrão e não deixe de se aventurar em produzir sua própria massa. Além disso, na hora de fazer pães, saia do básico e aproveite para incrementá-los com diversos recheios. E que tal fazer sua próxima lasanha com massa de panqueca? Você acaba dando um sabor novo ao seu prato usando um preparo já conhecido.

Saladas

Sempre as mesmas saladas? Não mais! Lembre-se de inovar na hora do preparo e misturar ingredientes quentes com frios. Use novos temperos, queijos, frutas, croutons, proteínas e molhos para agregar mais sabor e mudar a rotina do cardápio. Com esses artifícios você pode até começar pela mesma base de ingredientes, mas verá que o sabor não será o mesmo no final. Experimente essas combinações maravilhosas como salada de feijão fradinho com atum, salada verde com frango ou salada de abacate.

Recomendadas
Pela Web