Como limpar panela queimada com papel-alumínio

Você sabia que o papel-alumínio tem várias funções na cozinha? Confira no TudoGostoso como limpar panela queimada com papel-alumínio e aprenda essa dica!

Quem nunca esqueceu uma panela no fogo e, depois de voltar para a cozinha, ficou pensando no trabalhão que teria para limpar aquela panela queimada? A situação piora um pouco mais se você estiver sem palha de aço em casa – algo que ajuda nas limpezas mais pesadas. Mas você já pensou em usar a criatividade e tentar utilizar outros utensílios para fazer a limpeza da cozinha? Hoje nós vamos te ensinar como limpar panela queimada com papel-alumínio. Dá uma olhada!

Como limpar panela queimada com papel-alumínio

Como limpar panela queimada com papel-alumínio

Como limpar panela queimada com papel-alumínio

O papel-alumínio ajuda a retirar as crostas mais pesadas

Quando uma comida queima dentro da panela, pode ser bem difícil tirar o que ficou agarrado. Para amolecer, você pode tentar deixar de molho algum tempo ou levar ao fogo com um pouco de água e detergente, mas, em alguns casos, nem isso é suficiente para remover tudo. É nessa hora que você pode usar o papel-alumínio para fazer uma pequena bolinha, algo que caiba na palma da sua mão. Depois é só umedecer essa bolinha e adicionar um pouco de detergente para então esfregar a sujeira. Como esse é um material mais rígido, você vai conseguir tirar com mais facilidade a comida agarrada e até as manchas de queimado que possam ter fica do lado de fora.

Atenção: não use essa dica em panelas de inox e cerâmica

A dica de usar papel-alumínio para limpar uma panela queimada pode ser supereficiente, mas não vale para todos os tipos de panela. Se você não quiser arranhar suas panelas de inox e cerâmica, é melhor optar por esponjas mais suaves e materiais de limpeza mais potentes que te ajudem a limpar sem esfregar muito. Mas, se as suas panelas são de alumínio, fique à vontade para testar essa dica e deixe tudo brilhando sem muito esforço.

Recomendadas
Pela Web