Como armazenar bolos e biscoitos para durarem mais

Quer salvar aquele biscoito mole ou aquela fatia de bolo seco? Confira as dicas de como armazenar bolos e biscoitos para durarem mais

Não tem nada mais chato do que ir no armário, pegar um biscoito e perceber que ele está mole. Ou oferecer um bolo para a visita e descobrir que a sua receita ficou completamente seca. Isso pode acontecer se esses alimentos não forem conservados da maneira correta. Por isso, a gente te ensina como armazenar bolos e biscoitos para durarem mais. Confira as dicas e deixe tudo sempre gostoso e fresquinho.

Como armazenar bolos e biscoitos

Como armazenar bolos e biscoitos para durarem mais

Como armazenar bolos e biscoitos para durarem mais

Bolos

Antes de aprender como armazenar bolos para durar mais, você deve saber que existem cuidados diferentes para cada tipo de receita. Se o seu bolo for simples, sem recheios ou coberturas, ele pode ficar guardado do lado de fora da geladeira sem problemas. Agora, se por acaso você preparar uma receita que leve algum tipo de calda ou recheio, deve armazená-lo na geladeira. Além disso, bolos feitos com manteiga tendem a durar menos que os feitos com óleo.
Guarde os bolos sempre em lugares longe da luz do sol e em temperatura ambiente. Além disso, dê preferência por guardá-los sempre em uma boleira. A tampa irá impedir a entrada de insetos e poeira, conservando-os por mais tempo. Dica: quer conservar seu bolo por mais tempo e ainda deixá-lo sempre fresquinho e macio? Coloque uma fatia de maçã dentro da boleira. A fruta vai deixar o bolo sempre úmido e gostoso!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Biscoitos

Diferente do bolo, que precisa estar sempre úmido, os biscoitos precisam estar sempre crocantes! E, para que isso aconteça, você deve seguir algumas regrinhas na hora de armazená-los. Dê preferência sempre aos potes ou sacos hermeticamente fechados. Os de alumínio e plástico tendem a conservar melhor os biscoitos. Além disso, experimente colocar um pedaço de papel filme na boca do recipiente antes de fechá-lo.

Dica: você também pode armazenar seus biscoitos em sacos ou recipientes bem fechados e congelá-los. É só deixá-los descongelando depois e usar o micro-ondas para uma maior crocância.

Confira essas e outras dicas no Direto da Redação: o chef Gabriel Frazão te ensina como conservar esses alimentos por mais tempo:

 

Recomendadas
Pela Web