Comida grega: conheça 5 pratos típicos deliciosos

Confira no TudoGostoso 5 pratos típicos da Grécia e conheça mais sobre a comida grega, que foi influenciada por diversos povos que habitaram a região.

A Grécia é um país historicamente muito rico e é conhecido pelos seus grandes monumentos, que atraem milhares de turistas anualmente. Sua herança culinária não poderia ser diferente: diversos povos que ocuparam a região influenciaram a cultura e o paladar grego. Não é à toa que podemos ver semelhanças entre a comida grega e a culinária turca, por exemplo. Confira a seguir 5 pratos típicos gregos e conheça mais sobre a culinária da Grécia.

salada grega

Salada grega: confira esse e mais pratos típicos da Grécia

Comida grega: 5 pratos típicos que vão muito além da salada

Salada grega

Começando pelo clássico que todo mundo conhece! A salada grega é uma simples combinação de azeitonas, pepinos, tomates, cebolas, temperos e o famoso queijo feta, um dos mais populares país e muito presente nos pratos típicos. Feta é um queijo coalho típico da Grécia feito a partir do leite de cabra e de ovelha.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Comida grega: gemista

Gemista

Gemista

A tradução dessa palavra grega é, literalmente, “recheado”. E a receita faz jus ao nome: são tomates ou pimentões recheados com arroz e cozidos no azeite para dourar. O segredo do sabor está no tempero que torna a receita muito mais saborosa!

comida grega: Souvlaki

Souvlaki

Souvlaki e Gyros

Ambos são comidas de rua muito comuns na Grécia e uma delas inclusive já ganhou fama em grandes cidades brasileiras! O souvlaki nada mais é que o churrasquinho grego original. A carne é servida dentro do pão pita com molhos, salada e até mesmo batatas fritas.

Já o gyros é igual um kebab turco de carne de porco: mas não é cópia! Essa foi uma das semelhanças culinárias de que falamos anteriormente.

moussaka

Moussaka

Moussaka

Essa “lasanha” composta por carne moída de cordeiro, tomate, cebola, azeite e molhos geralmente não leva massa. O fundo e topo da moussaka são constituídos por uma generosa camada de berinjelas e queijo. Muito comum na Turquia, ela também pode ser servida com batatas fritas – assim como a maioria dos pratos gregos.

Recomendadas
Pela Web