Comida coreana: conheça 4 pratos dessa culinária

Confira 4 pratos típicos da comida coreana e conheça a bebida tradicional à base de arroz que é o destilado mais vendido do mundo

A gastronomia asiática vem conquistando cada vez mais espaço no mundo. Esse é o caso da comida coreana, que ganhou notoriedade no Brasil e em outros países, a ponto de serem inauguradas “churrascarias coreanas” em grandes cidades. Muita pimenta e sabores fortes são a marca dos pratos típicos além, é claro, da bebida tradicional coreana que é o destilado mais consumido do mundo.

comida coreana

Kimchi

Comida coreana: conheça 4 pratos e o destilado mais vendido do mundo

Kimchi

O kimchi é uma mistura de acelgas com pasta de pimenta e condimentos como gengibre e alho, que pode levar molho de peixe, camarão ou até mesmo açúcar. O prato é tão enraizado e diversificado na cultura que há um museu sobre a comida chamado Kimchi Field Museum, que fica em Seoul. A exibição do museu afirma que existem 187 tipos diferentes de preparo do prato.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Comida Coreana: Japchae

Japchae

Japchae

A base do prato é um macarrão de batata doce de tiras bem finas e um pouco elásticas de cor quase translúcida. Acompanhado de verduras e cogumelos, o japchae é um meio termo entre salgado e adocicado e, apesar de ser comumente servido como prato principal, também pode ser servido como acompanhamento.

Comida Coreana: Gimbap

Gimbap

Bap

A tradução coreana de bap é, literalmente,”arroz”. Seu sabor neutro e de aspecto um pouco pastoso é muito semelhante ao arroz japonês e está presente na maioria das refeições como um acompanhamento (“banchan”) ou base de algum prato. A terminação “bap” indica que o prato possui essa receita como base, como é o caso do gimbap, um roll coreano.

Comida Coreana: Tteokbokki

Tteokbokki

Tteokbokki

Sinônimo de comida de rua na Coreia, esse prato de nome difícil de pronunciar é uma comida rápida muito popular. Ele se parece com um nhoque e consiste em uma massa de arroz cozida com pasta de peixe e molho feito à base de pasta de pimenta e pó de pimenta.

Comida Coreana: bebida Soju

Soju

Soju

Semelhante ao saquê, porém com um gosto mais acentuado, o soju não apenas é a bebida mais famosa da Coreia, mas também é o destilado mais vendido do mundo. O soju é feito tradicionalmente a partir da destilação de arroz, mas também pode ser feito com batata ou batata doce.

Recomendadas
Pela Web