Alimentos para o verão: veja o que consumir nos dias quentes

Alimentos para o verão: veja o que consumir nos dias mais quentes do ano e fique saudável e com a hidratação em dia

O verão é uma estação amada por muitos: dias quentes, ensolarados, nos quais é possível curtir uma praia e piscina. Entretanto, para curtir tudo que a estação tem para oferecer, precisamos nos cuidar: uma alimentação balanceada e o protetor solar não podem ficar de lado nos dias quentes, viu? O TudoGostoso selecionou 7 alimentos para o verão que te ajudam a lidar com o calor sem ficar desidratado. Confira:

comidas de verão

Saiba o que comer no verão para se manter hidratado e aliviar o calor

7 alimentos para o verão: veja o que consumir

Melancia

A melancia é uma das melhores frutas para consumir no verão devido ao seu alto poder de hidratação. Cheia de vitaminas e rica em água, ela ajuda a repor os líquidos perdidos nos dias quentes, além de ser uma grande aliada na saúde e proteção da pele, auxiliando até no combate às queimaduras causadas pelo sol.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Água de coco

A água de coco é um dos maiores aliados contra a desidratação: rica em minerais e nutrientes fundamentais, ela auxilia na reposição de líquidos perdidos na transpiração. Por isso, invista na água de coco para aproveitar a estação e até mesmo para fazer exercícios, pois ela é um repositor mineral natural.

Tomate

O tomate é rico em minerais, vitaminas do complexo C e antioxidantes que são fundamentais para conviver bem com os dias quentes. Além disso, é rico em líquidos e, assim como a melancia, possui nutrientes que ajudam na proteção solar e fortalecem a pele, deixando-a mais saudável para lidar com a exposição ao sol.

Saladas de folhas

Saladas de folhas com alface, couve, rúcula, espinafre e outras são fundamentais no verão: além de serem leves, melhoram a digestão e ajudam o organismo a trabalhar melhor. Adicionar legumes ricos em água como tomate, abobrinha e pepino, por exemplo, é uma ótima forma de completar os benefícios das folhas.

Frutos do mar

Os peixes e frutos do mar são ótimas opções para os dias quentes – além de serem a cara do verão. Muito saborosos e frescos, eles são ricos em antioxidantes e auxiliam no combate aos radicais livres. Além disso, são excelentes fontes de proteínas, que nos dão sensação de saciedade, e são ricos em água em sua composição, o que nos mantém hidratados por mais tempo.

Frutas cítricas

Frutas cítricas como laranja e limão, por exemplo, são superindicadas para o verão, seja na forma de suco ou consumidas in natura. São excelentes fontes de vitamina C e antioxidantes, o que nos ajudam a manter a pele saudável e até mesmo ajudam na hora do bronzeamento. Além disso, são ricas em magnésio, importante nutriente que perdemos durante a transpiração, e são compostas em 80% por água, tendo alto poder hidratante.

Cenoura

Para quem gosta de se bronzear, a cenoura é fundamental: ela é rica em betacaroteno, um nutriente que estimula a produção de melanina e, assim, o bronzeamento. Com isso, também auxilia na hidratação e saúde da pele, sendo imprescindível para quem não dispensa um dia na piscina ou na praia.

Recomendadas
Pela Web