5 dicas para economizar no supermercado

Quer poupar uma grana e fazer seu dinheiro render o mês todo? Acompanhe com o TudoGostoso essas dicas para economizar no supermercado

Não vamos pagar nada! Quem nunca sonhou em dizer essas três palavrinhas poderosas ao se deparar com os preços abusivos do mercado? Os valores nas prateleiras estão cada vez maiores e nem sempre o dinheiro dá conta de comprar todos os ítens. Quem decidiu dar um basta nisso foi Antônia, interpretada pela atriz Samantha Schmütz em Não Vamos Pagar Nada, filme que acaba de estrear na plataforma de streaming do Telecine. Mas, se na ficção essa dona de casa se une com outros clientes e saqueiam o mercado do bairro, com algumas dicas simples você consegue fazer seu dinheiro render mais na hora de fazer compras. O TudoGostoso pega carona nessa superestreia do Telecine e te dá 5 dicas para economizar no supermercado.

5 dicas para economizar no supermercado

A personagem Antônia faz de tudo para driblar os preços altos do supermercado

Dicas para economizar no supermercado:

1. Não vá ao supermercado com fome

Já ouviu falar no ditado “tempero de comida é fome”? Pois é, ela também pode ser uma armadilha para as temidas compras por impulso. Aliado ao fato dos supermercados serem organizados propositalmente para estimular a compra de produtos de consumo imediato, nosso cérebro age naturalmente de maneira pouco racional quando estamos com fome.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2. Faça uma lista antes de sair de casa

O planejamento pode salvar sua vida financeira. Essa dica tem dupla função, além de ajudar a focar no que você realmente precisa, ela pode diminuir o tempo que você passa nos supermercados, circulando de prateleira em prateleira. Excelente para não cair na tentação de gastar além do limite, né?

3. Defina um limite de gastos

Falando em gastar além do limite, é muito importante definir o máximo que se pode gastar em um supermercado. Considere a sua lista de necessidades, combine com o seu orçamento e, assim, entenda o que é e o que não é possível. Essa dica pode ajudar muito quem ainda não tem experiência nas compras de casa.

4. Pesquise promoções e itens da estação

Quem não adora uma liquidação? Nos supermercados não é diferente. Preste atenção nas promoções, compare preços e veja se o que está sendo anunciado realmente vale a pena. Aproveite para comprar frutas, legumes e verduras da estação, assim você consome produtos frescos e com preço em conta.

5. Compras de mês x compras da semana: entenda o que é melhor para você

Muita gente prefere comprar de uma vez tudo aquilo que precisa para um mês, já outras pessoas acham melhor comprar aos poucos. Não existe uma regra sobre o que é mais vantajoso. Observe o seu volume de consumo e pense estrategicamente para não desperdiçar produtos perecíveis.

Além dessas dicas, você pode tentar evitar ir ao supermercado com crianças, priorizar o pagamento em dinheiro e, até mesmo, estudar as estratégias de venda por atacado dos supermercados. Tudo é válido na hora de economizar aquela grana e passar o mês sem sustos.

Confira a estreia de Não Vamos Pagar Nada no Telecine

Ficou com vontade de conferir como Antônia e cia driblam o desemprego e a falta de dinheiro? Aproveita para conferir essa comédia recheada de grandes nomes da dramaturgia brasileira e com muitas críticas sociais. Acesse a plataforma de streaming do Telecine, reúna toda a família e se divirta com esse e outros títulos. Não esqueça de comprar a pipoquinha para acompanhar tudo que eles têm por lá.

Recomendadas
Pela Web