Melhore sua alimentação com estas 6 dicas

Mudar a alimentação pode parecer um pouco assustador no início, mas levar uma vida mais leve e saudável também pode ser uma delícia. Venha conferir estas 6 dicas para você levar mais saúde para sua mesa!

Dicas para transformar sua alimentação

A preocupação com hábitos alimentares nunca esteve tão em alta. E começar essa mudança não é tarefa fácil para os novatos no assunto. Alguns princípios devem ser seguidos para uma transformação efetiva ou para diminuir os efeitos dos exageros do dia a dia. Para facilitar a sua vida, reunimos algumas dicas para você dar o primeiro passo!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Adicione grãos integrais no seu dia a dia – Além de serem mais completos quando o assunto é a quantidade de nutrientes, os grãos integrais são ótimos para quem quer perder peso, já que eles conferem maior sensação de saciedade. Eles também ajudam a evitar a prisão de ventre, já que contêm grande quantidade de fibras. Comece substituindo arroz, macarrão e pão brancos pelos integrais, introduzindo outros alimentos desse tipo gradativamente.

Fuja do açúcar refinado – evite alimentos industrializados e tenha em casa apenas açúcar mascavo e mel. Eles são mais saudáveis, adoçam mais os pratos e estão livres dos processos de refino. Caso tenha alguma restrição a esses alimentos, prefira o açúcar granulado ou o orgânico.

Faça seu cérebro entender que fruta é sobremesa – Quando estamos com vontade de comer doces, raramente pensamos em frutas como opções. Mas, como tudo na vida é questão de hábito, faça uma forcinha para substituir os chocolates, biscoitos recheados e outros doces por frutas. Você vai perceber que em poucos dias sua vontade de doce se curvará às deliciosas frutas. Quer coisa mais doce que uma manga madura?

Substitua o leite integral pelo desnatado – Como a vida nas cidades nos impede de comprar leite direto do produtor, dê preferência aos leites e seus derivados desnatados. Eles têm menos gorduras nocivas ao organismo e menos calorias.

Troque o mercado pela feira – Ir à feira traz inúmeros benefícios à sua alimentação. Além de comprar vegetais de maior qualidade, você ajuda o desenvolvimento de produtores agrícolas independentes, encurtando o caminho entre o local de produção e a sua mesa. Você, com isso, também fará uma economia considerável, já que elimina o aumento do preço por parte do mercado.

Transforme a cozinha em seu cômodo preferido – Nada traz tantos avanços para o seu processo de mudanças alimentares quanto preparar sua própria comida. Saber a procedência de cada alimento e como os pratos foram preparados leva a uma consciência incrível sobre o que você quer comer.

Depois de ler essas dicas, nem parece mais tão difícil, não é mesmo?
Conta pra gente o que vocês fazem e quais das dicas vão começar a seguir.

Recomendadas
Pela Web