Invista nas frutas do outono

Frutas da estação: outono é um ótimo período para investir nas sobremesas mais saudáveis. Vem ver!

Aproveite as frutas do outono: mais gostosas, mais baratas e mais cheias de nutrientes

Outono no Brasil é assim: a temperatura desce, mas não muito, e começam a aparecer diversas frutas deliciosas! São tantas opções que fica fácil preparar uma salada de frutas super especial e investir em diversas sobremesas mais saudáveis e rica em nutrientes. Confira 6 frutas cujo auge do sabor e facilidade de encontrar são de maio a agosto!

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Kiwi: Composto principalmente de água, o kiwi tem pouquíssima quantidade de calorias (são apenas 60 a cada 100 g) e é rico em vitamina C. Além disso, é um ótimo alimento para ajudar a evitar a constipação intestinal, já que é um laxante natural. Combina com saladas, batido com outras frutas e em sucos verdes.

Abacate: Fonte de gordura boa, o abacate também ajuda a prevenir doenças cardíacas e câncer, por ser rico em vitaminas e antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico. Além da famosa vitamina de abacate, a fruta pode ser encontrada em mousses e receitas salgadas, como Guacamole.

Goiaba: Riquíssima em vitamina C, a goiaba chega a ter 3 vezes a quantidade diária dessa vitamina. Desta forma, fortalece o sistema imunológico protegendo contra gripes, resfriados e outras infecções. Além da goiabada, mousses, vitaminas, sucos podem ser feitos com a fruta, que também é uma delícia se consumida pura.

Melancia: Composta majoritariamente por água, a melancia também é rica em minerais, como o magnésio e potássio, além do betacaroteno, poderoso antioxidante que combate diversas doenças. A melancia fica deliciosa em sucos, saladas de frutas e, claro, pura, cortada em cubos com grãos. Hummm!

Pera: Uma única pera pode suprir a maior parte da quantidade de fibras que você deve consumir no dia! Isso significa que ela é uma amiga do seu intestino, além de evitar várias doenças do coração, pois ajuda no fluxo sanguíneo de todo o corpo. Além de uma delícia consumida pura, em calda ou em forma de compotas.

Maracujá: Além de ser um calmante natural, o maracujá possui antioxidantes que agem contra o envelhecimento precoce dos órgãos. As sementes possuem propriedades vermífugas. Muito versátil o maracujá já é famoso em mousses, pudins, bolos, sucos e muitas outras receitas doces.

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