É batata: dicas para um preparo perfeito de batatas

Batata frita, corada, cozida, purê de batata… É tanta possibilidade deliciosa que fica até difícil escolher! E para todas elas, existe um truque que a gente mostra agora pra você. Vem ver!

Batatas são deliciosas e ótimos acompanhamentos! Aprenda algumas dicas para deixá-las ainda mais deliciosas!

Basicamente, batata agrada todo mundo e é um dos principais acompanhamentos de refeições. Venha conhecer dicas para que as suas batatas sejam sempre deliciosas!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Primeiro, escolha bem as batatas – as batatas asterix (mais rosadas) são as mais indicadas para fritura. Infelizmente, as batatas envelhecem rápido. Evite aproveitar batatas muito enrugadas ou que estavam no fundo da geladeira, já que elas costumam ter o sabor bem ruim.

Para a batata ficar sequinha e crocante – O truque é lavá-las depois de cortadas. Leve ao congelador por uma meia – só para que fiquem bem frias e não congeladas. Ao fritar estas batatas, você deixa que elas estejam mais crocantes por fora e macias por dentro! Outro truque é aferventar as batatas que serão fritas por alguns instantes, até começarem a amolecer. Em seguida, coloque-as em água fria para cortar o cozimento e congele. Na hora de fritar, você pode levá-las direto ao óleo, sem precisar descongelar!

Importante! – Nunca frite muitas batatas ao mesmo tempo, pois você baixaria a temperatura do óleo e não deixa que as batatas fiquem bem crocantes, podendo até deixá-las cruas por dentro.

Para o purê de batata ficar mais cremoso e gostoso – Acrescente uma clara em neve ou creme de leite. Se quiser incrementar bem, um queijo parmesão ralado cai muito bem em um purê diferente e bem temperado!

Para temperar a batata – Depois de fritar as batatas, tempere com sal enquanto estão quentes. Você pode colocá-las em um saco de papel com sal e agitar o saco, já que assim você ao mesmo tempo tempera e retira o excesso de gordura!

Para assar as batatas – Para reduzir o tempo de forno, embrulhe as batatas em papel-alumínio com um corte nelas (para o vapor escapar com mais facilidade e cozinhar também um pouco em vapor!

Reaproveite as cascas! – Você pode transformar as cascas em petiscos deliciosos! Limpe bem as cascas, frite-as e tempere-as com sal e outros itens (como alho em pó, alecrim e orégano). Ficam saborosas, assim como como batatas cortadas com casca e fritas.

Recomendadas
Pela Web