Como receber bem os amigos gastando pouco

Se não houver planejamento, receber os amigos pode se tornar uma dor de cabeça muito cara.

 

Como receber bem os amigos gastando pouco: confira as dicas

Como receber bem os amigos gastando pouco: confira as dicas

Apesar de muitas opções de entretenimento nas cidades — baladas, shows, cinemas, teatros e restaurantes —, às vezes tudo que queremos é ficar em casa e nos reunir com bons amigos para comer alguma coisa e bater papo.
E isso é uma prática comum desde o início dos tempos. A história nos mostra que as pessoas sempre se reuniram em volta da mesa para confraternizar. E é mais do que compreensível. Não tem nada melhor do que estar com quem se ama, com boa comida, boa bebida, em um ambiente conhecido e aconchegante.
A grande questão é que fazer um evento em casa, ainda que para poucas pessoas, pode resultar em gastos maiores que o esperado. Mas não tem que ser dessa forma. Para que você possa estar com quem ama sem preocupações, reunimos algumas dicas de como receber bem sem gastar muito. E o que você precisa fazer é bem pouco para que seu evento seja um sucesso e uma pechincha. Dê uma olhada e depois conte o que achou!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Trace planos: Para realizar qualquer evento, por menor que ele seja, é preciso ter um planejamento para que você não estoure o orçamento. Antes de tudo, pense e anote tudo que vai precisar, desde a decoração até as comidas. Ter cada ingrediente em uma lista vai fazer com que você perca menos tempo e gaste menos no mercado.
Para essa tarefa, pode ser que escolher um tema facilite a sua vida. Tendo um contexto sobre o qual trabalhar, você conseguirá pensar mais facilmente nas coisas das quais precisa. E um tema não precisa ser “festa junina” ou um personagem daquele filme que você adora, indicamos que você escolha um conceito para manter todas as ideias amarradas.

Preste atenção nas promoções: Vale muito a pena ficar atento às promoções do supermercado e montar o menu da reunião baseado nelas. Se a carne seca está mais barata na semana das compras, porque não fazer um belo escondidinho ? Os preços podem compensar muito, o que vai beneficiar o seu bolso.

Aposte nos petiscos: Servir um banquete completo, com entrada, prato principal e sobremesa, pode ser muito caro e trabalhoso. Por isso, aconselhamos que você aposte em petiscos e “belisquetes”, as famosas finger foods. Esse tipo de comida transforma a preparação do seu evento em uma atividade bem mais prática. Pães diferente e torradinhas podem ser ótimos quando combinados com as pastinhas e molhos certos. Uma boa dica é esta pastinha para canapés deliciosa e barata.

Sirva pratos únicos: Caso vá preparar um jantar, aposte nos pratos únicos. Risotos, uma boa lasanha, uma bela macarronada são ótimos exemplos de pratos únicos, que são mais práticos de serem preparados e exigem menos ingredientes.

Aposte nos sucos naturais: Substituir o refrigerante por sucos naturais é uma ideia que deixará seu evento mais barato e muito mais saudável. Bata frutas frescas e adicione sabor e cor à sua recepção. E pense pelo lado bom: se você jogar vodka no suco de laranja, você já tem um hi fi !

Peça ajuda aos amigos: Já que é uma reunião para os amigos, por que não contar com a ajuda deles? Peça para que levem bebidas ou uma sobremesa e diminua ainda mais seus custos e seu trabalho. Você também pode escolher um prato que possa ser preparado na hora, enquanto batem um papo e tomam alguma coisa. Um yakissoba pode ser um bom prato para esse fim. Se cada um picar um vegetal, ele ficará pronto rapidamente e unirá o grupo!

Recomendadas
Pela Web