Como o gérmen de trigo faz bem para o organismo

A parte mais nobre do trigo, o gérmen de trigo fornece uma série de benefícios para o nosso corpo e rende pratos deliciosos.

O gérmen de trigo e seu óleo trazem benefícis para o organismo, desde a saúde e beleza da pele até o controle de colesterol.

O gérmen de trigo muitas vezes recebe menos crédito do que merece. Apesar de ser a menor parte do trigo, ele é também a mais nobre. Segundo alguns nutricionistas, essa parte fornece ao nosso corpo mais proteínas do que a carne vermelha e é ideal para quem ingere álcool  com frequência ou enfrenta problemas com o colesterol.
Outros estudos indicam que o consumo diário de gérmen de trigo, quando combinado com alguns outros alimentos, fornece quantidade ideal de vitaminas e nutrientes para manter a nossa saúde em dia.
Para além disso, ele também deve ser consumido com regularidade por quem deseja perder peso, já que prolonga a sensação de saciedade depois de consumido, além de auxiliar na eliminação de gorduras por parte do corpo.
Para as mulheres, o consumo regular do gérmen de trigo é especialmente bom, pois ele regula os ciclos menstruais e impactam de forma positiva a produção de hormônios.
O óleo de gérmen de trigo é outro alimento muito apreciado quando o assunto é benefícios para a saúde. Por seu processo de extração e produção ser bastante elaborado, ele acaba por custar um pouco mais caro, mas vale a pena. Esse óleo é uma ótima fonte de vitaminas E e do complexo B, que favorecem os tecidos muscular, conjuntivo e epitelial.
Veja alguns dos principais benefícios dessa parte tão especial do trigo para o organismo.

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É um poderoso antioxidante, retardando o envelhecimento das células do nosso corpo.

Auxilia o corpo a reduzir a quantidade de toxinas internas.

Promove a saúde da pele.

Atua de forma positiva sobre o sistema digestivo.

Ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue.

Previne a ocorrência de alguns tipos de câncer, como o dos intestinos.

Mantém o sistema cardiovascular mais saudável.

Dá uma força para a imunidade.

Auxilia o controle de colesterol, já que é uma grande fonte de ômega 3.

Por ser um alimento tão pouco falado e desconhecido para muitas pessoas, a maior parte delas não sabe muito bem como ele deve ser consumido. Mas ele fica ótimo em sucos de frutas, sopas, saladas, com iogurte ou na confecção de pães, bolos e biscoitos. Seu óleo pode ser utilizado como tempero para saladas, para deliciosos refogados (substituindo o azeite, por exemplo) ou para finalizar pratos.

Se ainda restam dúvidas acerca do consumo desse alimento tão rico, confira esta receita de pão com gérmen de trigo , este shake de morango com banana e gérmen de trigo e este hambúrguer de lentilha delicioso.

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