Como manter a forma mesmo no inverno?

Quer evitar os quilinhos extras no inverno? Confira estas dicas!

O friozinho não precisa ser sinônimo de quilinhos a mais! Vem ver como evitá-los!

As temperaturas caem e é batata: começamos a ceder às tentações e os quilinhos a mais tendem a aparecer. Para evitar esta tendência, preparamos algumas dicas que te mostram que, sim, é possível manter a forma (ou até mesmo perder uns quilinhos) na estação mais fria do ano.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

– Invista em sopas – Além de ideais para esquentar o corpo, as sopas são excelentes. Além disso, elas são ótimas maneiras de emagrecer, já que várias delas são leves, especialmente para o jantar.

– Abuse dos chás – Se você quer algo quentinho para beber, mas sem disparar a balança, abra mão do chocolate quente e invista em chás. Além de não conterem calorias, os chás possuem poder laxativo, além de conter diversas propriedades terapêuticas.

– Beba bastante água – A tendência é esquecermos da água quando as temperaturas baixam. Procure beber ao menos 2 litros de água diariamente, para limpar as toxinas e minimizar a retenção de líquidos.

– Não abra mão dos exercícios físicos – Lute contra a preguiça no inverno e aproveite que o friozinho é mais tranquilo para malhar que o calor do verão. Invista em atividades que já gosta ou até experimente outras para ganhar condicionamento físico. Não use o frio como desculpa para deixar a academia pra lá!

– Durma bem – Dormir no inverno é uma delícia, mas também tem seus percalços: algumas pessoas têm mais insônia, pois se a coberta sai um pouquinho do corpo, o frio já acorda. Uma noite de sono é fundamental para que o corpo se recupere. Para ajudar que o sono venha, é ideal desligar o celular alguns momentos antes da hora de dormir, tomar um chazinho e relaxar. Durante a noite, meias ajudam a evitar o frio nos pés.

Recomendadas
Pela Web