Chia: semente traz diversos benefícios à saúde

Quem está acostumado a um estilo de vida mais saudável já conhece a chia: rica em fibras, ela é uma aliada e tanto na alimentação do dia a dia. Vem ver os benefícios que ela traz!

Quem busca mais benefícios à saúde deve apostar na chia!

A salvia hispânica, ou chia, conquistou de vez o seu lugar no coração do pessoal que treina ou busca uma alimentação mais saudável. Ela pode ser consumida pura ou em iogurtes e frutas. Além de ser deliciosa, a chia traz inúmeros benefícios à saúde, confira os principais deles:

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Diminuem a ansiedade – As fibras da chia reduzem a vontade de comer doces e diminuem a ansiedade que causam a compulsão por comida. O ideal é consumir uma colher de sopa da semente por dia.

Oferece energia – Por ser calórica (cada 100 g de chia tem cerca de 486 calorias) ela é uma ótima fonte de energia, sendo perfeita para antes do treino.

Sensação de saciedade – Mais uma vez, por causa da quantidade de fibras, a chia aumenta de volume e adquire uma aparência de gel – quando em contato com a água, o que diminui a fome.

Reduz o colesterol – Por ser rica em ômega-3 e 6, ácidos graxos que têm como principal propriedade a redução do colesterol ruim, a chia ajuda a diminuir os triglicérides e a concentração de lipídios do sangue.

Controla a glicemia – Assim como o colesterol, o açúcar no sangue também é reduzido através dos ácidos graxos

Regula o intestino – Por ser rica em fibras, a chia colabora para o bom funcionamento do intestino.

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