Cabelos impecáveis: 8 alimentos que deixam os cabelos mais saudáveis

Sabe a máxima “a beleza vem de dentro”? No caso dos cabelos, ainda mais! Conheça os alimentos que podem deixar suas madeixas ainda mais belas!

337ca78ca54cb26c5119581ec03f58ae-600x500.jpg

Para mantermos os cabelos sempre saudáveis e bonitos, além de cremes e cuidados externos, o tratamento precisa começar por dentro. Separamos 8 alimentos que prometem deixar os cabelos mais bonitos, fazendo um tratamento de dentro pra fora! Afinal, a beleza vem de dentro, não é?
Oleaginosas – Cortou demais o cabelo e bateu o arrependimento? Adicione à sua alimentação, alimentos que contenham zinco como as nozes, grãos integrais e castanha-do-pará.
Proteínas – Nossos cabelos já possuem queratina naturalmente, mas devido as agressões diárias do secador, chapinha e químicas em geral, ele perde boa parte dessa proteína. Para essa reposição aposte em alimentos com leite, soja, queijo, peito de peru e carnes brancas.
Morango – Além de delicioso, trás inúmeros benefícios para os cabelos e pele! A fruta é rica em fósforo, potássio e magnésio, essenciais para manter os cabelos sempre hidratados, com maciez e muito brilho!
Hortaliças – Cabelos quebradiços? Pode ser um sinal de falta de cálcio no corpo! Para repor essas vitaminas, faça uma salada com bastante couve-de-bruxelas, brócolis e um franguinho grelhado para acompanhar. Seus cabelos vão amar!
Água – Sua beleza depende de tudo que você ingere durante o dia e um dos maiores segredos para uma pele e cabelos bonitos é beber bastante água! Para intercalar, aposte em sucos limão, acerola, laranja e tangerina, que prometem deixar seus cabelos cheios de vida!
Peixes – Você sabia que alguns peixes, além de fazer bem a saúde, ajudam a cuidar dos fios? Entre eles estão o salmão e a sardinha, pois são ricos em ômega 3, que ajudam a manter o cabelo sedoso e brilhante!
Frutas – O magnésio e o potássio encontrados nas frutas são uma dupla e tanto para cuidados com o cabelo! Eles são encontrados em frutas como o abacaxi, banana e uva. Agora é só fazer uma saladinha de frutas e começar o tratamento!
Aveia – rica em silício, um mineral que ajuda a estruturar a queratina que forma o cabelo. Além de ajudar no crescimento, a aveia controla as mudanças hormonais, ajudando na prevenção de cabelos brancos! Incrível!

Recomendadas
Pela Web