Benefícios do chocolate para a saúde

Neste período de páscoa, não tem jeito: a gente só pensa em chocolate!

Chocolate: irresistível e amigo da saúde

“Chocolate, eu só quero chocolate”, já diria o poeta. Mas, você sabia que, além de delicioso, o chocolate também pode trazer inúmeros benefícios à saúde? Pois é! O chocolate amargo e meio amargo é o mais indicado para esses benefícios, já que possuem mais cacau. Ou seja: dá para comer sem consciência pesada!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Diminui o estresse – A serotonina presente no chocolate é um neurotransmissor que gera sensação de bem-estar, o que diminui a irritabilidade e as tensões geradas pelo estresse.

Alivia dores – O chocolate possui efeito de um “analgésico natural”, o que atua na diminuição de dores de cabeça, por exemplo.

Melhora o humor – Por ser rico em serotonina, o chocolate é um fortíssimo aliado na tarefa de manter o humor estável e o sorriso em dia.

Melhora a saúde do coração e do cérebro – A ingestão de chocolate duas vezes por semana reduz a possibilidade de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais (AVC), segundo um estudo na Suécia.

É um aliado da beleza – O chocolate possui antioxidantes que combatem os radicais livres e que previnem o envelhecimento precoce das células.

Recomendadas
Pela Web