As novas comidinhas dos aniversários infantis

Apesar de os pratos tradicionais das festas infantis continuarem fazendo sucesso, as novas comidinhas ganham cada vez mais espaço e o gosto das crianças.

Fique por dentro das novas comidinhas servidas nas festas infantis!

Quem perde uma festa de criança? Nós do TudoGostoso com certeza não!
E o que vem à cabeça quando pensamos nisso? Brigadeiro, bolo, salgadinhos, balas, minipizzas… Muitas comidas são marcas registradas dessas festas — e são todas deliciosas —, mas nos últimos anos muitos outros pratos têm se tornado tendências para os aniversários infantis.
Para que você não fique perdido e saiba o que preparar para as festas de seus filhos, sobrinhos e filhos de amigos, fique ligado nas dicas a seguir! Tem muita coisa boa, pode confiar!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cake pop: O cake pop nada mais é do que um bolo “esfarelado” e úmido que forma uma massa firme, em um palito, e pode ter recheio ou cobertura de sua escolha. Depois da moda avassaladora dos cupcakes em festas (moda deliciosa, diga-se de passagem), o cake pop promete reinar nas festas infantis.

Naked cake: Outra tendência muito forte é o naked cake. Indo na contramão de tudo que já tínhamos visto até agora em matéria de aniversário de criança, esses bolos dispensam cobertura, chantilly, pasta americana e qualquer outra calda. Mas fique à vontade para abusar dos confeitos e do açúcar de confeiteiro.

Mini sanduiches naturais: O grande interesse das pessoas pelas comidas naturais e orgânicas também vem influenciando os aniversários das crianças de todo o Brasil. Tentando aumentar a qualidade do que é servido e no intuito de habituar crianças a novos sabores, os mini sanduiches naturais estão cada vez mais presentes nas festas e faz mais sucesso entre os pequenos.

Sucos: Seguindo a mesma linha dos sanduichinhos naturais, os sucos estão substituindo o refrigerante em 6 em cada 10 festas infantis. A preocupação é a mesma: transformar as crianças em consumidoras de bebidas naturais e saudáveis, mantendo o sabor delicioso e as cores bem vivas dos sucos em copinhos e garrafinhas decorados.

Push cake: Os push cakes entraram na moda nos Estados Unidos e Europa e logo chegaram ao Brasil. Para quem tinha dúvidas de que eles seriam bem aceitos em terras tupiniquins, fica a dica: eles chegaram com tudo, para ficar e são fáceis de fazer. Você vai precisar apenas da embalagem própria para o doce — mais fáceis de se encontrar a cada dia —, que consiste em um tubo transparente em que é possível empurrar o fundo, levando a massa e o recheio de sua escolha direto para a boca da criançada!

Brigadeiro na colher: Independentemente da forma a qual ele é apresentado, o brigadeiro nunca sai de moda e é o docinho preferido de todas as crianças — e adultos! Por isso, ele é repaginado, mas nunca sai do menu das festinhas. Depois de ser em forma de bolinha e servido em copinhos, os brigadeiros agora vêm direto na colher! Faça um brigadeiro mais firme e utilize colheres de plástico coloridas para servir. Fica lindo!

Pipoca no palito: A prima do cake pop, a pipoca no palito é deliciosa, original, “dá um tcham” na mesa e completa a decoração da festa dos seus pequenos. E ela é facílima de fazer! Para manter as pipocas juntas, basta caramelizá-las em açúcar ou achocolatado e moldá-las em torno do palito!

Recomendadas
Pela Web