As mágicas bebidas diuréticas

Os alimentos e bebidas diuréticos são muito procurados por quem busca perder peso. E eles são realmente ótimos para esse fim!

Além de auxiliarem no emagrecimento, os diuréticos ainda ajudam os diabéticos e hipertensos.

Os alimentos e bebidas diuréticos são muito procurados por quem busca perder peso. E eles realmente funcionam para esse fim! Os diuréticos estimulam o funcionamento dos rins, aumentando o volume de urina e, consequentemente, a eliminação de toxinas prejudiciais ao nosso organismo. Com isso, promovem o efeito de reverter o inchaço causado pela retenção de líquidos. Mas isso não é tudo. Esses alimentos também ajudam as pessoas hipertensas, levando ao maior controle da pressão arterial. Quer conhecer mais sobre os diuréticos? Fizemos esta lista das bebidas que mais promoverão esse efeito no seu corpo.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Chá-verde: Este chá, bem como o chá branco e o preto, tem efeitos diuréticos e auxiliadores da digestão. Essas características da bebida promovem uma limpeza do organismo, que elimina, através da urina, toxinas causadoras de diversas doenças. Apesar de seu poder diurético, é importante que seu consumo seja combinado a uma dieta de pouco sal e à prática de exercícios regulares.

Chá de hibisco: Para quem quer perder peso, o chá de hibisco é um poderoso aliado. Além de suas propriedades diuréticas, essa bebida possui outras características que promovem uma melhora na imunidade, a queima de gordura e aceleram o metabolismo.

Chá de quebra-pedra: Esse chá é muito famoso por suas propriedades que promovem o melhor funcionamento dos rins. Pacientes diagnosticados com cálculo renal, por exemplo, consomem o chá como um auxílio para eliminação das pedras. Já por essa informação, fica claro que o chá é um poderoso diurético.

Chá de cavalinha: O chá de cavalinha é um forte ativo no quesito “eliminação de toxinas”. Entre outras coisas, ela cuida do trato genito-urinário, sendo um santo remédio para quem tem problemas de incontinência urinária.

Chá de dente-de-leão: Esse chá ajuda várias partes do nosso corpo. Além de acelerar a eliminação de toxinas pelo organismo, ele reduz a pressão alta, impulsiona as glândulas respiratórias a expelir catarro e regulam o funcionamento do fígado e da vesícula.

Suco de abacaxi: O abacaxi é um diurético potente e promove a eliminação de bactérias e parasitas que possam existir nos intestinos. Por isso, além de proporcionar a redução da retenção de líquido, ainda funciona como um laxante natural. E não é tudo: o abacaxi também atua como anti-inflamatório!

Suco de melancia: Além de ajudar a secar a barriguinha, a melancia é composta por grande volume de água, acelerando o processo urinário. Isso elimina grande quantidade de toxinas e diminui medidas abdominais. Além disso, a melancia também nos dá a sensação de saciedade.

Água de coco: Um dos mais poderosos hidratantes naturais, a água de coco também é antioxidante, controla a pressão arterial, regula a atividade neuromuscular e é muito indicada no pós-treino. A água de coco só tem vantagens, né?

Recomendadas
Pela Web