Alternativas ao leite de vaca

Os leites de origem vegetal têm se mostrado muito eficientes na hora de substituir os laticínios, e as vantagens parecem ser inúmeras!

Os diferentes vegetais que podem virar leites deliciosos.

O leite de vaca é uma bebida controversa: existem muitas opiniões diferentes acerca do seu consumo. Mas independentemente dessas questões, os leites de origem vegetal têm se mostrado muito eficientes na hora de substituir os laticínios. E as vantagens parecem ser inúmeras! Os leites vegetais, entre outras características, ajudam no processo de emagrecimento e ganho de massa magra, além de serem grandes fontes de proteínas. Não conhece os leites de origem vegetal? Pode deixar que a gente te conta!

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Leite de aveia: O leite de aveia tem sabor suave e é ideal para ser consumido com café, achocolatados e em preparos como tortas e bolos. Nestes últimos, ele serve para dar mais maciez à massa. É ótimo para as pessoas que sofrem de intestino preguiçoso, pois apresenta grande quantidade de fibras. Também auxilia a imunidade, evita a perda de massa magra, dá disposição para atividades físicas, é antioxidante e promove o bem-estar (por participar da produção de serotonina). Ah, outra coisa: é facílimo de fazer em casa!

Leite de arroz: A segunda mais barata, ficando atrás apenas do leite de soja, e uma das mais fáceis de ser encontrada nos mercados, esta bebida tem feito parte da dieta das pessoas cada vez mais. E tem mais vantagens! As chances de o leite de arroz causar algum tipo de alergia são bastante reduzidas, ele não provoca desconfortos gástricos, reduz as inflamações no organismo, ajuda na eliminação de gorduras e gera energia!

Leite de soja: A alternativa mais popular ao leite de vaca, o leite de soja é livre de gorduras (ao natural) e contém pouquíssimas calorias. A proteína contida nessa bebida ajuda a reduzir o colesterol ruim e a aumentar o bom; ótimo, não é? Estudos também indicam que o leite de soja pode reduzir o risco de doenças cardíacas, mas nada foi provado acerca disso. Este leite tem a vantagem de ser encontrado em vários sabores, no mercado.

Leite de inhame: Sendo o inhame uma raiz cujas propriedades são vastamente conhecidas desde a antiguidade, é certo de que o leite proveniente dele seja forte e indicado para dar uma força na imunidade, como depurativo — reduzindo a quantidade de açúcar e as taxas de colesterol no sangue —, como desintoxicante, auxiliar da digestão, além de ser fonte de vários nutrientes, como a vitamina C.

Leite de amêndoas: É o favorito dos marombeiros por contribuir com a saúde dos ossos e para os processos de contração muscular, bem como produzir energia e disposição para aquele difícil momento de… malhar! O leite de aveia também é bom no pós-treino, já que favorece muito a recuperação muscular. Este é um dos leites vegetais mais saborosos! Ah, e ele ajuda a combater as celulites, meninas!

Leite de coco: O leite de coco é o que tem a textura e a coloração mais parecidas com o leite de vaca. E seu sabor é muito agradável, o que possibilita que ele seja utilizado em diversos preparos, além de ser consumido puro. Ele também é uma das melhores alternativas para aqueles que são alérgicos à lactose ou a outras substâncias contidas no leite de vaca.

Leite de cânhamo: O leite de cânhamo é uma ótima opção ao leite de vaca devido à sua quantidade de proteínas. Ele também contém ômega 3 e ômega 6, que são poderosos antioxidantes, previnem doenças, contribuem para uma pele saudável, entre outros benefícios.

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