Alimentos ideais para o café da manhã

Nem pense em pular o café da manhã! Já sabemos que ele é a refeição mais importante do dia, e pode ser a mais gostosa e nutritiva também. Com a alimentação certa, o café da manhã fornecer energia para o dia inteiro e traz muitos ouros benefícios para o seu corpo. Portanto, separe um tempinho na sua manhã e confira 8 alimentos ideais para começar bem o dia!

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Ovo – Consumir proteínas no começo do dia mantém a fome distante até a sua próxima refeição. O ovo, apesar de toda polêmica sobre ele, é um grande aliado à saúde. Além de proteínas, ele é rico em vitaminas e oxidantes  que fortalecem o sistema imunológico. Experimente preparar um omelete, ou um  ovo mexido acompanhado de um torrada, é pra começar o dia feliz!
Café – Nada melhor do que uma  xícara de café quentinho para despertar e começar o dia bem! O café possui uma grande quantidade de antioxidantes e a cafeína, seu componente principal, é um ótimo termogênico natural. Acelera o metabolismo e te garante maior concentração e disposição no começo do dia. Ótimo para dar aquele gás e te ajudar a sair da cama.
Chá verde – Se você não é fã de café, pode substituí-lo por uma xícara de chá. O chá verde é um ótimo antioxidante, auxilia na perda de peso e ainda  reduz o estresse. Tomar uma xícara de chá verde logo pela manhã, limpa seu organismo e te deixa pronto para um dia de trabalho. Para manter o corpo livre de toxinas e o bom humor durante toda jornada diária.
Pães – Para ter disposição no seu dia, é preciso incluir um pouco de carboidrato à sua dieta! Para a manhã, prefira os pães com farinhas integrais. Eles contém mais fibras e são mais nutritivos, com vitaminas e minerais. Além de serem absorvidos mais rapidamente pelo organismo. Coma com moderação, mas não deixe de aproveitar um pão quentinho logo pela manhã, é uma delícia.
Lácteos – Leite, queijos, iogurtes e outros merecem um lugarzinho na sua dieta matinal. Consumir uma pequena porção de derivados do leite é importante para o seu dia.  Fonte de proteínas e cálcio, os lácteos te ajudam a manter o corpo saudável na correria do dia a dia. Escolha sempre aqueles com baixo teor de gordura.
Banana – Não se esqueça de incluir frutas ao seu café da manhã! O recomendado é comer 5 porções de frutas por dia. Então comece logo pela manhã essa tarefa diária! A banana é uma ótima opção por conter alto teor energético, vitamina C, A e potássio. Traz sensação de saciedade e cai bem em diversas receitinhas de café da manhã.  Experimente com linhaça, aveia e mel. Hmmmm!
Cereais – Na correria do dia a dia podemos perder a hora e acabar saindo de casa sem se alimentar. Os cereais são uma ótima opção para uma comidinha rápida e super nutritiva. Ricos em fibras, os cereais, além de ajudar a regular o intestino, trazem sensação de saciedade e fazem você comer menos. Vale incorporar ao café da manhã, a linhaça, aveia, chia e amaranto. E eles são super versáteis e saborosos, dá para comer com iogurte,  leite, ou junto com aquela deliciosa salada de frutas.
Tapioca – A tapioca já se tornou a queridinha da galera fitness. Substituir o pão pela tapioca é uma ótima pedida. Ela possui alto teor calórico, fornecendo energia prolongada e não contém glúten.  Além de super gostosa, a tapioca pode ser preparada de várias maneiras e com diferentes recheios! Escolha o que mais lhe agrada, preferindo sempre os com menor teor de gordura e mais nutrientes. Uma sugestão é a tapioca com queijo cottage, chia e mel.

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