9 alimentos que viram verdadeiros cosméticos caseiros

Que a aveia, o mel e o leite fazem bem à saúde todo mundo já sabe. O que talvez ainda seja uma novidade para você é que esses alimentos também podem se transformar em esfoliantes e cremes para a pele e para os cabelos. Confira!

Naturalmente bela: alguns alimentos também contribuem com a beleza da pele e cabelo através de cremes e

Mel – As propriedades terapêuticas do mel são extremamente conhecidas e difundidas. Rico em antioxidantes e vitaminas, ele é um potente hidratante corporal e facial. Além disso, o mel pode ser usado em umectações capilares (puro ou com óleos de origem vegetal) que ajudam a restaurar o brilho e o balanço dos fios.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Aveia – Rica em propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, a aveia pode ser misturada ao mel e aplicada ao rosto para evitar a acne e oleosidade da pele, mantendo-a suave e limpa.

Açúcar – O açúcar, se misturado ao óleo de amêndoas pode ser um ótimo esfoliante corporal, auxiliando a eliminar as células mortas com suavidade. Se misturado com azeite de oliva extravirgem, pode retirar as células mortas e hidratar os lábios.

Leite – Existem diversas receitas de esfoliantes naturais e esta com leite também é ótima. Para incrementar a receita milagrosa do mel e aveia, acrescente 3 colheres de leite. O resultado será uma pele hidratada com suavidade e brilho. Se preferir, pode usar o leite na etapa de nutrição do cronograma capilar, ao acrescentar colheres de leite em sua máscara, com ampolas de vitaminas e óleos vegetais.

Amido de milho – Você sabia que o amido de milho (também conhecido como maisena) é um aliado para acalmar o incômodo causado pelas brotoejas? Ele também alivia queimaduras solares, se você fizer uma pasta com amido e um pouco de água e aplicar sobre o local. Se aplicada pura no rosto, a maisena diminui a oleosidade.

Manteiga de cacau – Já muito conhecida como hidratante labial, a manteiga de cacau também é poderosa para hidratar o corpo e os pés. Misture aveia, manteiga de cacau e mel e aplique sobre o corpo e os pés para hidratá-los.

Óleo de coco – Os benefícios do óleo de coco para os cabelos são bem conhecidos. Se aplicado puro no couro cabeludo, serve como um hidratante maravilhoso. Já nos pés e no corpo, além de hidratar, o óleo combate odores desagradáveis.

Abacate – Uma máscara facial muito legal para hidratar é feita com a polpa do abacate e iogurte natural. Se misturado com aloe vera, o creme também serve para amenizar a aparência das estrias.

Chá de camomila – Por conter propriedades calmantes e que combatem inflamações e inchaços, a camomila é uma grande aliada para escalda-pés. É só mergulhar alguns saquinhos do chá em uma bacia com água morna e colocar os pés. Além disso, os saquinhos de chá de camomila servem também para diminuir os inchaços dos olhos e rosto.

Recomendadas
Pela Web