8 segredinhos culinários que vão transformar sua vida

Sabe aquela comida de avó com um cheirinho e sabor super especiais? Nós desvendamos alguns segredinhos e contamos para você arrasar ainda mais na cozinha. Vem ver!

8segredinhos_culinários

Para os apaixonados pela arte da gastronomia, toda dica para facilitar a vida na hora de cozinhar é muito bem-vinda! Pensando nisso nós listamos 8 segredinhos culinários que vão transformar a sua vida na cozinha!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cheiro de ovo – quem nunca fez uma receita de bolo e se incomodou com o cheiro das gemas dos ovos? Para amenizar esse cheiro forte, o segredo é simples: peneire as gemas! Isso faz com que a gema se separe da fina película que a envolve, eliminando completamente qualquer odor!

Salada – o indicado é cortar as folhas de alface com as próprias mãos e não com uma faca. O objeto pode alterar o sabor da verdura e fazer com que ela perca parte dos nutrientes.

Frango frito douradinho – uma ótima dica é colocar uma colher de sopa de maisena no óleo já bem quente. Outra dica valiosa é misturar queijo ralado na farinha de rosca do frango à milanesa! Fica super saboroso!

Salvando o arroz queimado – Não precisa fazer tudo de novo! Coloque uma cebola cortada ao meio na panela de arroz, deixe por alguns minutos e aquele cheiro de queimado vai sumir.

Descascar dentes de alho – para facilitar, deixe-os de molho em um recipiente com água durante dez minutos antes de usá-los. A casquinha vai sair bem mais facilmente e você não precisa ficar com cheiro de alho nas mãos!

Arroz sem sal – geralmente o almoço de domingo, quando reunimos toda a família, é o mais corrido e, claro, erros podem acontecer! Se você esqueceu de pôr sal no arroz, temos uma dica super fácil para te salvar: faça uma mistura com água e sal, despeje sobre o arroz e deixe secar. Pronto!

Higienizar verduras – Para um limpeza fácil e eficaz, deixe-as mergulhadas em um recipiente com água, sal e vinagre por dez minutos. Assim, as sujeiras e bichinhos escondidos sairão, facilitando muito mais a limpeza.

Bife ou frango grelhado com mais cor e mais macio – para isso, você precisará de apenas um ingrediente: açúcar! Coloque de uma a duas colheres de café de açúcar na panela em que que irá utilizar ao fritar os bifes. Você vai ver como eles vão ficar douradinhos.

Recomendadas
Pela Web