8 dicas para você acertar na cozinha

Dificuldades na cozinha? Você não é o único! Listamos alguns dos erros mais comuns na hora de preparar sua refeição e trouxemos dicas para você! Vem ver!

Cozinhe sem dramas depois dessas dicas!

Cozinhar é uma arte incrível: ao mesmo tempo que é uma delícia, já que é uma atividade que incita a criatividade e a experimentação, também é um desafio e pode levar ao erro. Claro que errar faz parte e, muitas vezes, é através da derrapada que vem alguma descoberta interessante, mas, para te ajudar a evitar errinhos bobos e comuns, lá vão algumas dicas de como facilitar as coisas para você que é um iniciante ou que não leva muito jeito com as panelas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Não use óleo para cozinhar o macarrão – Cozinhar o macarrão com óleo impede que ele absorva o molho, além de deixá-lo escorregadio.

Cuidado para não pesar a mão no sal – Nesse caso, peque pela falta, não pelo excesso, afinal, é bem mais fácil adicionar o tempero que retirá-lo. Em saladas, prefira preparar um molho no estilo vinagrete que colocar o sal diretamente na salada. É mais garantido agradar e não salgar a comida.

Não lave a carne – Além de fazê-la perder proteínas, ainda retira parte do sabor característico dela. Quanto às bactérias, o próprio cozimento se encarrega de matar.

Mexa o frango ou a carne moída – Para um cozimento uniforme, com uma colher grande mexa bem o frango e carne moída. Muita gente reclama do sabor diferente em alumas partes da comida e o motivo pode ser esse: não mexê-la a fim de uniformizar o sabor.

Evite fritar uma quantidade grande de alimentos ao mesmo tempo – Colocar muita comida no óleo quente é ruim por vários motivos: a comida acaba encharcando, pois o óleo esfria, além de poder provocar explosões e deixar a fritura “murcha”. Vá fritando aos poucos, evite acidentes e garanta a suculência da preparação!

Não encha muito a panela durante a fritura de carnes – Se a panela encher muito, é provável que a carne ou o frango solte muita água, resultando em cozimento, em vez de fritura. O ideal é que, se você for preparar muita coisa, divida em duas partes.

Não mexa muito no bife enquanto frita ou grelha – O ideal é não mexer muito no bife ou ele pode cozinhar, em vez de fritar. Deixe que ele fique dourado nas bordas e só então vire e repita o procedimento.

Use medidas precisas – É importante usar a medida correta quando for fazer uma receita. O famoso “de olho” pode dar muito errado, especialmente se você não conhece a receita e/ou os ingredientes.

Recomendadas
Pela Web