8 alimentos que aumentam a imunidade

Que a alimentação correta é uma aliada e tanto para a saúde você já sabe. Mas, quais os alimentos que evitam resfriados, alergias e aumentam a imunidade, de uma maneira geral? Nós listamos 10 alimentos que não podem faltar no prato de quem quer manter o equilíbrio imunológico. Vem ver!

Cenoura, laranja e morango: aliados poderosos para manter a imunidade alta

Que a alimentação correta é uma aliada e tanto para a saúde, você já sabe. Mas quais os alimentos que evitam resfriados, alergias e aumentam a imunidade, de uma maneira geral? Nós listamos 10 itens que não podem faltar no prato de quem quer manter o equilíbrio imunológico. Vem ver!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Iogurtes e leites fermentados: Os micro-organismos presentes nos laticínios melhoram a resposta imunológica

Frutas cítricas, como a acerola, limão e laranja: São ricas em vitamina C, um poderoso antioxidante que combate os radicais livres e aumenta a resistência

Alho: A alicina é um poderoso ativo presente no alho, capaz de fortalecer o sistema imunológico.

Folhas verdes escuras como espinafre, bertalha, couve, etc.: São ricos em ácido fólico, que aumentam as defesas do organismo e também o número de glóbulos brancos.

Oleaginosas, como as nozes, as amêndoas e as castanhas: Possuem grande quantidade de vitamina E e antioxidantes, que combatem o envelhecimento das células.

Gengibre: Por seu poder expectorante, combate a inflamação e dores.

Tomate e cenoura: São ricos em betacaroteno, poderoso antioxidante que auxilia a produção de vitamina A.

Morangos: Eles contém muita vitamina C, que aumenta a produção das células de defesa do corpo eficazes no combate a infecções.

Recomendadas
Pela Web