7 alimentos que dão uma força para a disposição

E a falta de disposição pode ter inúmeras causas, uma delas é a carência de certos nutrientes.

Uma alteração na dieta pode resolver seu cansaço e a falta de disposição.

Estar sempre cansado não natural. E a falta de disposição pode ter inúmeras causas. Uma delas é a carência de certos nutrientes — como a vitamina C, as do complexo B, ferro e magnésio —, causada pela alimentação pouco variada e repleta de alimentos industrializados e processados. A boa notícia é que, nesses casos, uma alteração na dieta pode resolver o problema, tornando você uma pessoa mais ativa e disposta. Por isso, relacionamos alguns dos alimentos que podem dar aquela força para os “eternamente cansados”.

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Banana: A banana é um alimento que fornece carboidratos, potássio e outras substâncias que auxiliam na produção de serotonina, hormônio que nos dá sensação de bem-estar, regula o sono, humor e ajuda a evitar transtornos emocionais. O carboidrato serve para dar energia ao corpo. Já a carência de potássio está diretamente relacionada à falta de disposição, fraqueza muscular, cãibras e cansaço mental.

Açaí: O açaí é conhecido como um poderoso repositor energético, indicado especialmente para o pós-treino. Mas essa não é a única vantagem de consumir a fruta: ela é antioxidante, regula as funções intestinais, protege os olhos, estimula a memória, contém proteínas, favorece a circulação do sangue, entre outras. Mas cuidado: se você quer perder peso, o açaí comumente encontrado não é indicado, pois, misturado com xarope de guaraná, se torna um preparo muito calórico.   

Aveia: A aveia é uma ótima fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, que nos dão energia, excluindo os picos de glicose no sangue. Ela também dá sensação de saciedade, evitando que você sinta fome em espaços curtos de tempo. A aveia também é fonte de vitaminas que abastecem o corpo com energia e disposição.

Oleaginosas: As oleaginosas são alimentos ricos em proteínas vegetais e gorduras insaturadas. As últimas atuam no controle da pressão arterial e do colesterol. Outras substâncias presentes nas nozes, castanhas e amêndoas, como o magnésio, reduzem o estresse, diminuem confusões mentais e dão mais disposição.

Água de coco: A água de coco é conhecida por ser uma bebida energética natural. Entre todos os benefícios para o funcionamento regular do organismo estão o aumento na disposição e a hidratação que promove no corpo, sendo seu consumo altamente recomendado principalmente no verão e em longas práticas de exercício físico.

Guaraná: O guaraná é considerado um energético por conter cafeína, que é conhecida por ser um estimulante mental. Pode ser encontrado ao natural ou em forma de pó e bebidas, e deve ser consumido com moderação.

Chá verde: O chá verde, assim como o guaraná, é fonte cafeína, que é estimulante. A bebida também acelera o metabolismo e auxilia na queima da gordura corporal. Ele também libera uma substância que acelera a produção de dopamina e serotonina no organismo, ambas atuantes na melhora no humor.

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