7 alimentos que ajudam a minimizar os efeitos da ressaca

Beber com os amigos e comemorar é uma delícia. Ruim mesmo é a ressaca que vem visitar no dia seguinte. Saiba como minimizar seus efeitos através da alimentação.

 A alimentação pode melhorar a dor de cabeça e os enjôos da ressaca. Confira os alimentos que permitem que seu corpo se recupere mais depressa

Quem nunca exagerou na hora de beber com os amigos, na festa ou sozinho mesmo?
O problema é que, no dia seguinte, as lembranças da noite anterior se fazem presentes em forma de ressaca. Sim, nós sabemos: é horrível! Para aliviar estas sensações, sugerimos que invista nestes alimentos! Vem ver!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Água – Manter o corpo hidratado é fundamental para diminuir os efeitos da ressaca. A melhor maneira para isso é ingerir muito líquido, especialmente a água, para eliminar o álcool do sangue.

Banana – Com a alta frequência da micção causada pelo álcool, muitos nutrientes são perdidos através da urina. Repôr o potássio perdido evita problemas no sistema nervoso e muscular e a melhor forma de repôr esse elemento é ingerindo bananas.

Bacon – Rico em gordura, o bacon contribui pois suas proteínas se decompõem e tornam-se aminoácidos, fundamentais para que o corpo vá, aos poucos, se recuperando.

Abacate – Devido ao aumento das toxinas no sangue, as paredes das artérias podem ser prejudicadas. Os ácidos graxos presentes no abacate atuam protegendo as artérias destas agressões.

Leite – Além de auxiliar na hidratação, o leite é rico em proteínas e potássio, que ajuda a minimizar os efeitos do sódio e a capacidade dos rins em excretar esse elemento.

Suco de laranja – A frutose proveniente da laranja ajudará a acelerar o processamento do álcool pelo corpo, diminuindo especialmente a sensação de fraqueza e cansaço pós-bebedeira.

Brócolis – Por ser rico em vitaminas A e C, fibras e minerais, o brócolis também colabora para uma recuperação mais imediata do organismo, repondo o estoque de nutrientes.

Recomendadas
Pela Web