6 usos do sal para limpeza

O sal, além de temperar, traz alguns outros benefícios e é extremamente versátil. Fique de olho em alguns outros usos dele no dia a dia!

O sal, além de temperar pratos, serve também como agente de limpeza e prevenção de bolor

Um dos temperos mais comuns também pode ser utilizado para deixar sua cozinha ainda mais limpa. O sal possui mesmo mil utilidades e, aqui, demonstramos 6 formas nas quais ele pode ser seu aliado! 

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Limpe o ovo no chão da cozinha – polvilhe sal sobre a sujeira deixada pelo ovo e deixe agir por 20 minutos. Depois disso, é só limpar normalmente, já que a sujeira sairá mais facilmente.

Previne o aparecimento de bolor no queijo – Embrulhe o queijo em um pano molhado com água salgada e guarde-o na geladeira.

Limpe líquidos ou massas no forno – coloque um punhado de sal sobre a sujeira. A crosta formada tornará a limpeza mais fácil e rápida.

Remova sujeiras de garrafas – Coloque 1/4 de xícara de sal e cubos de gelos na garrafa. Agite a mistura, deixe descansar por alguns minutos, adicione água fria e enxágue.

Facilita a retirada das cascas das nozes – Mergulhe as nozes em água salgada durante algumas horas antes de descascar. Isso vai tornar a tarefa mais fácil.

Remove leite queimado das panelas – umedeça o interior da panela e salpique-a com sal. Aguarde cerca de 10 minutes e esfregue a panela. O sal facilita a limpeza e também ajuda a remover o odor.

Recomendadas
Pela Web