6 alimentos que protegem o fígado

Saiba quais alimentos contribuem para a saúde do fígado!

Confira os alimentos que melhoram as funções hepáticas e limpam o fígado

Para proteger a maior glândula e segundo maior órgão do corpo humano, o fígado, alguns cuidados são necessários, como evitar excesso de álcool, de gordura e praticar atividades físicas. Mas sabia que alguns alimentos protegem diretamente este órgão? Vem ver quais e invista neles!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Cenoura e beterraba – A alta concentração de betacaroteno e flavonóides melhoram as funções hepáticas e libera as toxinas do corpo. Além disso, reduz a gordura no fígado e na bílis, prevenindo doenças.

Alho – A alicina e o selênio presentes no alho ativam as enzimas do fígado, facilitando seu funcionamento. Um dente de alho já é quantidade suficiente para ativar seus benefícios!

Chá verde – Rico em antioxidantes, o chá verde também faz uma limpeza no fígado auxiliando a prevenir a gordura no órgão. 

Abacate – Fonte de gordura boa, o abacate é rico em nutrientes e um composto que também purifica o fígado, a glutationa.

Folhas (especialmente as verde escuras) – As verduras têm a capacidade de “sugar toxinas” do sangue, retirando químicos como pesticidas e metais pesados. 

Cereais – Especialmente os integrais têm a capacidade de metabolizar as gorduras do organismo, descongestionando o fígado.

Recomendadas
Pela Web