6 alimentos que auxiliam a aprendizagem

A alimentação correta das crianças contribui e muito para um crescimento saudável e feliz. Mas quais os alimentos que melhoram o desempenho dos pequenos na escola? Vem ver com a gente!

Uma alimentação equilibrada colabora não apenas para um corpo saudável, como também beneficia a memória e a saúde do cérebro em geral

Todo mundo sabe que a alimentação correta melhora o pique e a saúde física das crianças e adolescentes. Mas muita gente esquece que o desempenho deles na escola também pode ganhar uma força e tanto da alimentação. Venha ver os alimentos que não podem faltar nos pratos dos seus filhos para que eles tirem nota dez em saúde cerebral:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Ovos – Por conter alta concentração de colina, substância que ajuda a formar os neurônios e regenerar as células cerebrais, os ovos são aliados da aprendizagem.

Brócolis – O vegetal possui grande quantidade de vitaminas A e C, cálcio e potássio que ajudam a manter a concentração e a saúde do cérebro em dia.

Peixe – Ricos em ômega-3, os peixes possuem ação anti-inflamatória e melhoram a memória e concentração.

Cereais em geral (especialmente os integrais) – São ricos em vitamina B, essencial para o bom funcionamento do cérebro.

Azeite de oliva – Rico em ácidos graxos monoinsaturados, o azeite fortalece a memória e a membrana das células nervosas.

Banana – Rica em triptofano, a banana ajuda a manter a sensação de bem-estar e, por isso, a saúde cerebral em dia, facilitando a aprendizagem e a memória.

Recomendadas
Pela Web