5 alimentos que facilitam seu sono

Nada melhor que uma maravilhosa noite de sono para recarregar as energias. Sabia que sua alimentação pode te auxiliar a dormir bem e acordar se sentindo renovado?

Chá é um dos alimentos que te ajudam a ter uma ótima noite de sono

Nada melhor que uma maravilhosa noite de sono para recarregar as energias. Sabia que sua alimentação pode te auxiliar a dormir bem e acordar se sentindo renovado? Conheça 5 alimentos que te ajudam a dormir melhor:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Chá de camomila – O chá possui efeito calmante, por não conter cafeína. Por ser quente, ele também colabora aquecendo o corpo e contribuindo para aumentar a sensação de sonolência.

Folhas verdes – Folhas como a couve, rica em magnésio, e o alface, rico em triptofano, aumentam a sonolência pois relaxam os músculos.

Banana – também rica em triptofano, a banana regula os níveis de serotonina no cérebro e favorece a sensação de relaxamento.

Maracujá – A fruta regula o sistema nervoso através de vários componentes. Sendo assim, o maracujá colabora para uma noite de sono mais tranquila.

Mel – o mel é um carboidrato que facilita a entrada do triptofano no cérebro, acelerando seu sono.

Recomendadas
Pela Web