10 truques para aumentar sua disposição no dia a dia

Se você está precisando de uma forcinha extra para aguentar a rotina, aqui a gente lista 5 atitudes simples que farão a maior diferença na disposição!

Quer dar um up na disposição?! Vem ver essas dicas!

Principalmente no inverno, são recorrentes as reclamações relacionadas à falta de energia. Para dar uma força extra na disposição, listamos algumas atitudes e alimentos para você investir e começar a se sentir mais animado em pouco tempo. Vem ver!

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Não pule o café da manhã – Para muitos especialistas, esta é a refeição mais importante do dia, portanto, nada de esperar o almoço ou comer só uma fruta ou um copo de suco ao acordar. O ideal é que seu café da manhã seja equilibrado, contendo carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis. Fibras também são ideais para fazer seu intestino funcionar bem e diminuir a sensação de inchaço.

Consuma chá verde – Rico em catequina, poderoso estimulante do cérebro, o chá verde é ainda melhor que o café para acordar. Com o tempo, você vai até começar a apreciar o sabor amargo da bebida, de tão bem disposto que vai se sentir. Caso ainda não consiga, alguns sucos contendo o chá verde também caem super bem para animar o dia! 

Hidrate-se! – Beba bastante água e água de coco, que além de hidratar, ainda dá um up no potássio também (responsável por regular a circulação de líquidos no organismo). Outros alimentos como banana, batata e abacate também são ótimos para oferecer a cota diária de potássio!

Durma bem e na medida certa – Uma boa noite de sono pode recarregar as energias e te deixar pronto para as tarefas do dia. Alguns alimentos podem, inclusive, melhorar seu sono, como é o caso dos chás e sopas. O ideal é dormir ao menos 8 horas por noite, mas dormir demais pode também afetar seu rendimento, além de poder estar ligado a complicações vasculares e pressão alta a longo prazo.

Consuma alimentos ricos em gordura boa, cereais e açúcar do bem! – Alimentos como abacate, açaí, banana, aveia e mel são ótimos para oferecer muita energia ao corpo de forma saudável. Além disso, são ricos em fibra e triptofano, um dos aminoácidos responsáveis pela sensação de bem-estar.

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