Vinhos para o verão: confira os tipos

Verão e vinho: combinação que dá certo! Conheça os tipos mais refrescantes dessa bebida para a época de calor.

Para você que adora essa bebida alcoólica feita a partir da fermentação de uva, saiba que ela também pode ser consumida no verão. Basta escolher o tipo certo de vinho e degustar com mais consciência, pois a bebida destilada é forte e seu consumo um pouco mais exagerado pode não combinar tanto assim com as temperaturas elevadas. Então, venha conhecer os vinhos para o verão!

Vinho branco: ótimo para o verão

Vinho branco: ótimo para o verão

Vinhos para o verão: refrescantes e deliciosos

Vinho branco

O vinho branco é um dos mais gostosos para essa época do ano. Além de serem mais leves e menos encorpados do que os vinhos tintos, são deliciosos para serem servidos bem gelados. Eles também acompanham muito bem as comidas mais consumidas nesse período, como carnes magras (peixe e frango), e preparações com legumes, além de frutas, castanhas, pães, embutidos e queijos de sabor mais suave. Você ainda pode utilizar o vinho na preparação de um risoto mais leve, prato único e versátil. É a pedida perfeita para os dias quentes mais especiais, quando é hora de receber os amigos e a família em casa!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Vinho rosé: refrescante e perfeito para o verão

Vinho rosé: refrescante e perfeito para o verão

Vinho rosé

Apesar de não ser muito consumido no Brasil, o vinho rosé é muito recomendado para os dias mais quentes, por ser leve, muito refrescante e de sabor mais suave que o tinto. Esse tipo de vinho combina com entradas como canapés, embutidos, queijos suaves e petiscos fritos. No prato principal, combinam bastante com frango grelhado ou assado, legumes gratinados, massas, tortilhas e omeletes. Vale a pena apostar nessa delícia!

Taças de espumante

Taças de espumante

Espumante ou brut

Esse já é um clássico em qualquer época do ano, especialmente durante as datas comemorativas. Durante o verão, o espumante ou brut faz ainda mais sucesso. Servido bem geladinho, é capaz de transformar qualquer data comum em festa! Vai bem com queijos suaves, petiscos leves, alguns risotos e massas, frutas e outras sobremesas refrescantes. Uma dica gostosa é fazer drinques bem tropicais, que incluam frutas, ervas frescas e outros ingredientes. Além de deixar mais saboroso, eles vão ajudar a dar aquela forrada no estômago. Prepare os acompanhamentos e chame os amigos!

Vinho frisante: menos gás carbônico que o espumante

Vinho frisante: menos gás carbônico que o espumante

Vinho frisante

O vinho frisante se diferencia do espumante por possuir menor quantidade de gás carbônico e também teor alcoólico mais baixo, fazendo com que essa bebida seja bastante procurada nessa época do ano. O frisante harmoniza com os mesmos pratos que os espumantes e também pode ser utilizado para fazer drinques bem tropicais ou até mesmo para brindar com as pessoas queridas em ocasiões mais especiais. Experimente você também essa ideia!

Recomendadas
Pela Web