Tour gastronômico de um dia por Monte Verde (MG)

Confira como foi o tour de um dia da nossa colunista Ana Laura pela cidade de Monte Verde, em Minas Gerais.

O post de hoje traz dicas de viagem, com lugares maravilhosos para você comer bem e aproveitar um dia nessa cidade super charmosa e agradável, que fica ao Sul do Estado de Minas Gerais.

Mês passado estive rapidamente em Monte Verde (MG) e selecionei lugares ótimos para comer na cidade, aproveitando o que ela tem de melhor e mais típico no quesito gastronomia. Esse é um roteiro gastronômico, se quiser saber mais sobre a cidade e seus pontos turísticos, acesse o Guia Monte Verde.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O Paulo das Trutas é um restaurante bem famoso em Monte Verde, que tem duas unidades, uma mais perto do centro e outra numa estrada de terra bem tranquila. Fomos conhecer a segunda, onde fica o trutário (tanques de criação de trutas) e o alambique da cachaça Filha da Truta. Lá você encontra, além das tradicionais, cachaças de sabor maravilhosas e o atendimento é ótimo.

cachaca

Foto de Pedro de Carvalho

A truta é um produto típico de Monte Verde e você encontra em quase todo restaurante da cidade. No Paulo das Trutas, você pode provar um delicioso patê de truta defumada com pão italiano. Com uma cervejinha, não tem entrada melhor para abrir o apetite para o almoço.

Foto de Pedro de Carvalho

Foto de Pedro de Carvalho

No almoço, partimos para o restaurante Di Venetto, que fica numa parte bem alta da cidade, onde também está o aeroporto. Com uma vista incrível e atendimento ótimo, degustamos a tradicional parmegiana de berinjela com carne de cordeiro e uma salada de pinhão espetacular, feita com folhas verdes da horta orgânica mantida na entrada do local.

Foto de Pedro de Carvalho

Foto de Pedro de Carvalho

Depois de uma voltinha no comércio do centro para fazer a digestão. Momento ótimo para dar uma olhada nas malhas, queijos, embutidos, licores e marshmallows para levar embora. Depois, aquela passadinha básica na Fábrica de Chocolate Gressoney, uma das mais antigas e gostosas de Monte Verde. Lá você pode degustar um delicioso chocolate quente, provar as inigualáveis prímulas (doce semelhante ao alfajor) e ainda pegar uns bombonzinhos para a viagem de volta.

Shutterstock

Shutterstock

Para fechar a noite, nada como sentar em um lugar tranquilo para tomar uns bons drinks, curtir uma banda de rock clássico com repertório lindo e esperar aquele fondue. No Boteco do Lago você tem tudo isso, além de excelente atendimento e ambiente hiper agradável para terminar o passeio muito bem.

Foto de Pedro de Carvalho

Foto de Pedro de Carvalho

Lembre-se sempre! Quando for viajar, além de verificar o tempo e as condições da estrada, não se esqueça de dar uma olhada nos dias de abertura dos locais em que quer ir, para não ficar na mão.

Recomendadas
Pela Web