Por que é importante beber água?

O TudoGostoso trouxe alguns motivos que vão te convencer sobre a importância da água!

A água possui diversos benefícios que otimizam o funcionamento do nosso organismo.

Não deixe para beber água só quando estiver com sede: a água tem motivos de sobra para ser ingerida constantemente ao longo do dia.

É bem provável que, na sua infância, você deve ter sido lembrado várias e várias vezes pelos adultos com a clássica pergunta “já bebeu água?“. Pois é, essa simples tarefa de “beber água” pode ser um desafio a ser lembrado ao longo do dia. Com tanta correria, acaba sendo comum esquecermos de nos hidratar e só lembrarmos quando bate aquela sede intensa! Mas saiba, caro leitor, que se você age assim, a dica é começar a mudar esse hábito.

Segundo nutricionistas, o ideal é beber, no mínimo, 2 litros de água por dia. Isso porque esse líquido precioso é de extrema importância para manter seu corpo hidratado e em pleno funcionamento. Por isso, pegue um copo de água e venha conferir os motivos para se hidratar sempre!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Seu corpo é pura água

Você sabia que aproximadamente 70% do seu corpo é composto de água? Pois é! Essa grande quantidade está toda aí dentro de você, auxiliando seu organismo em todas as atividades. Pelos números já dá para perceber o quanto a água é essencial, né?

Quando não ingerimos água, nosso corpo acaba utilizando a própria água que o compõe para poder continuar exercendo suas atividades. Isso acaba levando ao que conhecemos por desidratação, que também indica a insuficiência de minerais e líquidos orgânicos no corpo.

Seu organismo livre de toxinas

Uma boa forma de livrar seu corpo de substâncias tóxicas é bebendo muita água. A água faz uma espécie de faxina, retirando as toxinas do organismo e facilitando a eliminação dessas substâncias indesejadas. Isso ajuda, inclusive, a evitar problemas urinários, como infecção e cálculo nos rins.

Pele de pêssego

Pode-se dizer que um dos ingredientes da fórmula da juventude é a água! Se as células estiverem hidratadas, nossa pele fica firme e radiante. Porém, na falta de água, a pele tende a adquirir uma textura mais flácida e desidratada. Por isso, taca-lhe água nesse copo!

Ajuda na perda de peso

É isso mesmo que você leu: a água pode ser uma ótima aliada no combate ao quilinhos extras indesejados. A água é capaz de garantir a sensação de saciedade e impedindo que você consuma outras comidas por impulso — e ainda hidrata o seu corpo.

A água contribui para otimizar as atividades do nosso organismo.

A água é capaz de otimizar o funcionamento do organismo, te deixando mais disposto e inclusive com uma aparência mais saudável.

Auxilia no processo digestivo

Para quem sofre de intestino preso, a água pode ser uma ótima aliada para melhorar o funcionamento do intestino! Ela não só ajuda na absorção de nutrientes pelo organismo como facilita na formação do bolo fecal, regulando o processo digestivo. Sendo assim, além de apostar nos 5 alimentos que ajudam a soltar o intestino, aposte também na água!

Controle da temperatura corporal

Esse motivo vai chamar atenção principalmente daqueles que fazem atividade física. A água ajuda a controlar a temperatura corporal, que se eleva quando estamos realizando exercícios. Por isso, a água ajuda a absorver o calor em excesso e liberar em forma de suor, regulando a temperatura e contribuindo para o bom funcionamento do organismo.

Saúde do coração

A saúde do seu coração agradece quando você bebe muita água! O líquido ajuda a tornar o sangue mais fluido, contribuindo para controlar a pressão sanguínea. Sendo assim, com a ingestão da água é possível evitar problemas cardíacos, como infarto e derrame.

Protege seus olhos

Sim, seus olhos precisam — e muito — de água para se manterem hidratados. Por serem órgãos muito sensíveis, a falta de água pode levar à desidratação e ressecamento dos olhos, e, consequentemente, possíveis problemas oculares — tais como infecções ou inflamações. Além disso, ingerir água também contribui para a produção das lágrimas.

Recomendadas
Pela Web