Por que as mulheres estão colocando repolho nos seios

Venha ver como o repolho e as compressas feitas com ele podem ser ótimas para a saúde feminina!

As folhas de repolho funcionam como compressa natural para aliviar dores, inclusive nos seios.

Para as mulheres que possuem dores devido à amentação ou TPM, as folhas de repolho são grandes aliadas!

Repolho: um alimento divisor de opiniões, tanto quanto a abóbora e a polêmica uva-passa. Isso porque muita gente torce o nariz para esse vegetal pelo fato da sua digestão causar gases, sendo um daqueles alimentos que não devem ser servidos em avião, por exemplo. Porém não é por isso que o repolho deve sair do seu cardápio!

O vegetal tem motivos de sobra para fazer parte da sua vida, principalmente da vida das mulheres. Ele pode trazer diversos benefícios, e podem até servir para fazer compressas naturais para aliviar dores e lesões — inclusive nos seios. “O quê?!” Vem que a gente te explica!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Repolho ajuda na prevenção do câncer de mama

A presença de substâncias como bioflavonoides, genisteína e indóis no repolho faz com que ele atue como um antioxidante natural, ajudando a proteger as células dos radicais livres, mantendo-as saudáveis e impedindo a formações de tumores. Portanto, o repolho é um dos alimentos que ajuda a prevenir o câncer de mama, do ovário e do útero, sendo um grande aliado para as mulheres.

Surpreenda-se com as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias do repolho.

Veja por que utilizar o repolho para fazer compressas!

Xô, dores e enxaquecas!

Sabia que o repolho pode te ajudar a reduzir os sintomas daquela dor de cabeça terrível? Pois é! Além das propriedades antioxidantes que ajudam a prevenir o câncer, o repolho também atua como anti-inflamatório natural ao aliviar dores, lesões e contusões — que possam ter sido causadas por pancadas, dor na articulação ou até inchaço nas pernas depois de um dia inteirinho em pé. No caso das enxaquecas, ele ajuda a aliviar sintomas de estresse, fadigas e até mesmo insônia.

Nesses casos, as folhas de repolho se provaram muito eficientes, mostrando resultados quando colocadas sobre o local lesionado ou então ao serem enroladas sobre o local afetado com o auxílio de uma atadura. No caso de enxaquecas, o ideal é colocar as folhas dos dois lados da cabeça, prendendo com o auxílio de uma touca (ou boné) e deixando agir pela noite toda.

Por que as mulheres colocam folhas de repolho nos seios?

É mais benéfico do que você imagina! Como o repolho contém propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, ele prova ser um vegetal perfeito para mulheres que estão amamentando ou que estão passando pela TPM.

Isso porque, durante a amamentação, os seios podem ficar sensíveis e doloridos devido à sucção do bebê ou até mesmo devido ao leite. No caso da TPM, é bem comum também que os seios fiquem inchados e doloridos.

Por isso, uma boa forma de aliviar as dores e incômodos é colocar uma folha de repolho fresca e limpa sobre cada seio, prendendo-a com o auxílio do sutiã e deixando agir da noite para o dia. Você vai ver como a folha agirá ao desinflamar, reduzindo o inchaço dos seios e mandando para longe a dor!

Recomendadas
Pela Web