Curry: o que é e como utilizar

O que dizer desse sabor incrível? Vem conferir como o Curry pode ser um aliado para a saúde do seu organismo e para os seus pratos, tornando o bom ainda melhor!

Afinal, o que é “curry”? Certamente você já ouviu falar sobre essa especiaria indiana que cai super bem em frango, saladas, peixes e sopas. A maioria das pessoas reconhece o curry pela sua cor amarelada, algo que é causado pela presença da cúrcuma. Porém, não pense que é apenas este ingrediente que forma esse saboroso molho!

shutterstock_476867677

De dar água na boca! Deixe o frango ainda mais saboroso com o molho à base de curry

O curry é composto por uma diversidade de especiarias, na qual se inclui pimenta vermelha, pimenta-do-reino, pimenta dedo-de-moça, gengibre, cravo, cominho, cardamomo, canela em rama, erva-doce e coentro em grãos. Com tanto ingrediente bom, é meio impossível isso ser ruim, não é mesmo?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Esse leque de especiarias se torna ainda melhor por conter propriedades que garantem uma série de benefícios para o seu organismo, tal como auxiliar no processo digestivo, prevenir o intestino de infecções, ajudar na função diurética, antioxidantes que reduzem o envelhecimento das células, além de proteger contra doenças crônicas como Parkinson e Alzheimer.

Porém, vale lembrar que seu gosto marcante acaba pedindo que seja utilizado de forma moderada, a fim de não estragar ou “contaminar” os outros sabores dos pratos. Pelas especiarias que o compõe serem torradas, moídas e misturadas, o Curry é uma boa pedida para ousar no cardápio e tornar sua mesa ainda mais bonita!

Diante desses motivos de sobra para você experimentar o Curry, vem conferir com a gente algumas receitas que podem se tornar ainda mais gostosas com a adição desse ingrediente especial:

– Almoços em meio à correria do dia a dia podem se tornar mais caprichados, como é o caso do frango ao curry. Se preferir, aposte na carne ao curry com cenoura e batata, ingredientes que vão deixar sua sopa ainda melhor.

– A sopa de batata baroa com frango e curry pode garantir um toque a mais, tornando uma simples sopa em um prato digno de pedir bis.

– Nem o arroz escapa! Acrescente curry no arroz e veja como ele pode ficar com uma cor maravilhosa, podendo ser até promovido de acompanhamento a prato principal! A dica também se estende ao risoto de camarão com curry, uma ótima pedida para os jantares no final de semana!

– Quer uma dica de uma salada espetacular? Então aposte no curry. Esse ingrediente extra vai despertar o desejo até em quem não é fã dos legumes e verduras.

– Se você é fã de camarão, então não pode deixar de experimentar o camarão ao curry – receita que une sabor e cremosidade em um só prato!

Recomendadas
Pela Web