O que comer para ter uma pele bonita e saudável

Saiba que comer para ter uma pele bonita e saudável: confira quais alimentos você deve incluir na sua alimentação

Uma boa alimentação é fundamental para manter a pele radiante e saudável. Por mais que existam diversos tratamentos dermatológicos disponíveis, a aparência e saúde do nosso maior órgão depende (e muito!) do que consumimos no dia a dia. Veja no blog do TudoGostoso o que comer para ter uma pele bonita e saudável e inclua já esses alimentos na sua lista de compras!

O que comer para ter uma pele bonita e saudávelDescubra o que comer para ter uma pele bonita e saudável

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O que comer para ter uma pele bonita e saudável

Salmão

Uma das maiores fontes de ômega 3, o salmão também atua como um ótimo anti-inflamatório, diminuindo o processo inflamatório que dá origem à acne.

Cenoura

O consumo regular de cenoura, que é rica em vitamina A, pode ajudar a combater o excesso de oleosidade, clarear pequenas diferenças de tom de pele e colaborar para a prevenção de câncer de pele.

Frutas vermelhas

Antioxidantes e fontes de vitamina B, frutas vermelhas como o morango, a cereja e a amora ajudam a retardar o envelhecimento e a promover a renovação da pele.

Mamão

O mamão, além de conter antioxidantes, é fonte de betacaroteno e vitaminas C e E, que podem ajudar a reduzir inflamações e recuperar danos causados pelo sol; no entanto, o consumo dessa e outras frutas não substitui o protetor solar.

Cereais integrais

Fonte de minerais como zinco e silício, os cereais ajudam na formação de colágeno, que influencia diretamente na firmeza da pele e cicatrização.

Recomendadas
Pela Web