Morango branco: saiba mais sobre essa curiosa fruta

O TudoGostoso vai te contar mais sobre o morango branco!

Morango branco: já viu ou ouviu falar dele? Pois bem, leitor: ele existe! A fruta é conhecida por ser menor do que o tradicional morango vermelho e por ter coloração branca com sementes vermelhas quando madura. Mas uma das suas principais características dessa curiosa fruta é o fato de possuir um sabor e aroma semelhantes aos do… abacaxi! É justamente por isso que em algumas regiões a fruta é nomeada como morango abacaxi ou pineberry. E, assim como o morango comum, essa fruta também é cheia de benefícios para a saúde! Ficou curioso para saber mais? O TudoGostoso te conta a seguir!

Morango branco no meio de morangos vermelhos

Morango branco em meio a morangos vermelhos

Benefícios do morango branco

Imunidade lá em cima

E tudo isso por causa da vitamina C presente no morango branco! A vitamina ajuda a fortalecer o sistema imunológico, reforçando a defesa do organismo e mandando para longe doenças como gripe e resfriado. Uma boa pedida para época que o friozinho está batendo à porta, né?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Amigo do coração

O fato de possuir antioxidantes faz com que a fruta seja uma ótima opção para prevenir doenças, como problemas cardíacos. Além disso, a presença de fibras também ajuda a regular o colesterol.

Morangos brancos com sementes vermelhas

Morangos brancos com sementes vermelhas

Xô, constipação!

As fibras presentes na fruta também são ajudam a evitar a constipação e a te livrar daquela sensação desagradável de inchaço! Além disso, as fibras também dão sensação de saciedade, ajudando a evitar que você coma por impulso.

Cãimbra por aqui não tem vez

E tudo isso porque o morango branco possui potássio, responsável por evitar as indesejadas cãimbras musculares. Além disso, o potássio também é um bom aliado para controlar a pressão arterial.

Por que não é comum encontrarmos esse morango?

Apesar de ser uma planta conhecida pela sua resistência a doenças, seu cultivo não é tão rentável por produzir poucos morangos por planta e, principalmente, pelo fato de cada fruto ser pequeno. Isso acaba elevando os custos. Hoje em dia, os morangos brancos são cultivados principalmente por agricultores holandeses. Ou seja: ainda há chances de o cultivo dessa planta se espalhar por outros países, tornando o fruto mais acessível! E aí? Ficou com vontade de experimentar essa fruta curiosa e exótica?

Morangos brancos

Morangos brancos

Recomendadas
Pela Web