A importância das sementes de abóbora

O consumo da abóbora e suas sementes trazem inúmeros benefícios ao nosso organismo. Confira formas de aproveitar o sabor e a saúde que elas podem trazer!

A abóbora é um delicioso legume, um alimento que tem nomes diferentes pelo Brasil afora  e composição cheia de proteínas, vitaminas, carboidratos e ainda contém pouca gordura. Além disso, ela tem baixo teor calórico e pode ser usada em diversos pratos salgados ou doces.

abobora

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além de nutritivas e usadas como forma de transporte de princesas, como no clássico filme “Cinderela”, tanto as abóboras quanto suas sementes, podem ser aproveitadas e fazem muito bem para pessoas com osteoporose. Fique sabendo que a semente de abóbora fornece vários benefícios para a saúde, como redução de crises de insônias e proteção do sistema imunológico. Elas são ricas em fitoesteróis, que ajudam na redução do colesterol.

O processo de separação das sementes, apesar de complicado, vale muito a pena pelos seus surpreendentes benefícios, tais como redução de crises de insônia e proteção do sistema imunológico. Venha conferir os principais benefícios destas sementinhas!

Os principais benefícios das sementes abóboras

As sementes de abóbora oferecem benefícios essenciais para o bom funcionamento do organismo, são ricas em fitoesteróis, magnésio e vitamina A. Além disso, podem ser trituradas e adicionadas aos pratos diariamente para melhor aproveitamento de benefícios como:

Manutenção da saúde da próstata: As sementes de abóbora ajudam na saúde da próstata, pois suas sementes contém fitosteróis que evitam o aumento da próstata, uma das principais causas de doenças nesta glândula.

Prevenção de pedras nos rins: As sementes reduzem as toxinas do nosso organismo e auxiliam o bom funcionamento do fígado e dos rins. Elas são um ótimo alimento para a saúde dos rins, desintoxicando o nosso corpo.

Aumento do consumo de magnésio: Um dos principais minerais para o nosso organismo, o magnésio é fundamental para ajudar, principalmente, no relaxamento dos músculos e no controle da pressão sanguínea.

Proteção do sistema imunológico: As sementes da abóbora contém zinco em suas propriedades, que ajudam no combate de várias doenças que surgem no nosso organismo. Para proteger o sistema imunológico, consuma diariamente 100 g de sementes de abóbora.

Você fica feliz: Sim, ao consumir sementes de abóbora você tem uma sensação de felicidade em uma forma natural! Tente consumi-las antes de ir dormir, por ter presente em suas propriedades o triptófano ajuda a você ter uma ótima noite de sono e ainda pode de ajudar a evitar a depressão.

Como consumir essas maravilhosas sementes

Confira as diversas maneiras de incluir as sementes de abóbora em sua alimentação:

Assadas: Separe as sementes da abóbora com a mão, despeje-as na água por algumas horas e escorra (é importante que elas estejam bem limpas). Com a ajuda de um papel toalha, seque-as e coloque-as na assadeira, adicionando tempero do seu gosto. Dessa maneira, elas podem ser utilizadas com saladas ou até em receitas com carne seca, fica uma delícia!

Pulverizar: Pulverize as sementes trituradas e adicione-as no preparo de biscoitos caseiros e até em uma salada de frutas. Prato mais nutritivo que esse não vai ter!

Cruas: Uma das maneiras mais práticas e fáceis das sementes serem consumidas é crua mesmo! Assim você vai retira-las da abóbora e transformá-las em um petisco.

Fritas e caramelizadas: Em uma frigideira, adicione azeite e as sementes já limpas. Em seguida, frite-as até que comecem a estourar. Caso você goste de pratos doces, adicione 1 colher (sopa) de açúcar sem o azeite e deixe as sementes de abóbora caramelizarem até que comecem estourar. Depois, é só deliciar com esse snack.

Recomendadas
Pela Web