Como o gergelim pode ajudar a controlar a ansiedade

Para incluir na alimentação: veja como o gergelim pode ajudar a controlar a ansiedade!

A ansiedade pode nos levar a comer mais, mesmo estando saciados. Fazer exercícios físicos e procurar a ajuda de profissionais como psicólogos e nutricionistas é importante para lidar com a ansiedade e a compulsão. Alguns alimentos podem também ser um aliado, como o gergelim. Isso mesmo! Confira a seguir como o gergelim pode ajudar a controlar a ansiedade!

Gergelim

Gergelim

Como o gergelim pode ajudar a controlar a ansiedade

O gergelim conta com substâncias como tiamina e triptofano, que contribuem para o aumento da produção de serotonina no organismo — o famoso “hormônio da felicidade”, capaz de promover a sensação de bem-estar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A semente também é rica em cálcio e magnésio e, por isso, também pode ajudar a reduzir as indesejadas dores de cabeça e enxaquecas — sintomas bem comuns em quadros de estresse.

Além disso, o gergelim também é conhecido por promover a sensação de saciedade, deixando de lado aquela vontade de comer apenas por impulso.

Pães assados polvilhados com gergelim

Pães assados polvilhados com gergelim

Pensou que parou por aí? Que nada! O gergelim também é um grande aliado do coração: a presença de gorduras boas e insaturadas no gergelim também são fatores que contribuem para a saúde do coração.

Além de todas essas qualidades, o gergelim ainda possui nutrientes como ferro, fósforo, manganês, zinco, cobre, proteínas e vitamina B6. Ou seja: benefícios é que não faltam quando se trata dessa semente!

Inclua o gergelim no prato

Para incluir o gergelim no dia a dia, você pode polvilhá-lo sobre os pratos ou até mesmo fazer uma crosta saborosa em peixes e carnes assados ou grelhados, como o delicioso atum em crosta de gergelim.

Espetinhos de almôndegas salpicados com cebolinha e gergelim

Espetinhos de almôndegas salpicados com cebolinha e gergelim

Recomendadas
Pela Web