Formas de aumentar a serotonina no organismo

A serotonina é um importante neurotransmissor (uma espécie de “mensageiro”) que trabalha no nosso cérebro e tem influência direta no nosso bom humor, no sono, na nossa memória e até no alívio de dores. Confira métodos naturais para manter o “hormônio do bem-estar” sempre em alta no seu organismo!

Confira a nossa lista com algumas dicas fáceis e naturais para aumentar os níveis do "hormônio do bem-estar" no seu organismo!

– O chocolate é famoso não só por seu sabor delicioso, mas também por ser um antidepressivo super natural! Esse doce poderoso ajuda a melhorar nosso estado de espírito, alivia a ansiedade e ameniza os sintomas da depressão. Dê preferência ao chocolate preto que tem menos gordura.

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– A luz do sol ativa a vitamina D, deixa aquela corzinha bronzeada na nossa pele e ainda é um grande aliado na síntese de serotonina. A luz solar aumenta de forma natural a produção da serotonina e ainda traz com ela uma sensação única de felicidade. Tente tomar pelo menos 15 minutos de sol por dia e acompanhe de pertinho o resultado (mas não esqueça do protetor solar, viu?).

– Parece até bobeira, mas mascar chiclete também vai entrar na nossa listinha! Quando estamos muito estressados ou ansiosos, nossa cabeça grita por uma distração. E essa distração pode ser o simples ato de mascar um chiclete. O movimento repetitivo dos músculos faciais estimula a produção da serotonina, relaxa nosso corpo e até ajuda a diminuir um pouco o apetite.

– Outro item importante para o seu dia a dia: tenha sempre um fone de ouvido com você. Ouvir música eleva a produção de serotonina e ainda reduz o hormônio responsável pelo stress. Opte por músicas mais lentas e relaxantes e ouça no ônibus voltando do trabalho, em casa, na faculdade, em quanto pratica um exercício físico… enfim! Não tem hora nem lugar para ouvir uma boa música, não é?

– O sedentarismo é sem dúvidas um vilão na produção da serotonina. Invista em exercícios físicos e atividades fora de casa! Além de deixar o corpo mais definido, os exercícios físicos ajudam a combater o estresse, a irritabilidade, a ansiedade e a depressão.

– Deixamos o melhor exercício para o final! Algumas atividades felizes como estar com amigos e familiares, receber uma boa massagem e até mesmo relembrar momentos felizes impulsionam a fabricação da serotonina em nosso cérebro. Isso evita que você fique preso apenas a momentos menos felizes e estressantes do dia a dia. Então, aproveite para desfrutar da companhia de quem você ama!

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