Dieta das 1200 calorias: confira dicas de como montar o cardápio perfeito

A dieta das 1200 calorias permitirá que você gaste mais calorias do que consome, e assim, perca peso – mas por meio de um cardápio saboroso e nutritivo!

A dieta das 1200 calorias pode fazer com que você se alimente bem e perca peso.

Alimentação saudável e saborosa em apenas 1200 calorias diárias!

O objetivo das dietas consiste em rever os hábitos alimentares, mas sem passar fome. Ela não é apenas uma questão estética para perder os quilinhos indesejados, mas principalmente uma questão de saúde! Muitas das “gordurinhas acumuladas” são causadas pela alimentação errada e excessiva em fast-food e outras comidas gordurosas. Por isso, uma regulada na alimentação é capaz de trazer bons resultados externos e internos para o organismo de quem a realiza.

A dieta das 1200 calorias consiste em você comer, porém, de forma saudável. Um ser humano, em média, consome de 1800 a 2000 calorias por dia. A ideia dessa dieta é fazer com que você consuma, através de um cardápio equilibrado (e sem fome, por favor), 1200 calorias. Dessa forma, se você costumava comer 2000 calorias por dia, ao consumir apenas 1200, você estará “eliminando” 800 calorias e dessa forma, seu corpo irá gastar essas calorias através das temidas “gordurinhas acumuladas” no corpo, e consequentemente, fazendo com que você emagreça. Ou seja, a ideia é gastar mais do que se consome.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Vegetais, legumes, frutas, peixes, integrais e laticínios sem caloria compõem o cardápio.

Faça diferentes combinações entre os ingredientes para cardápios saudáveis e deliciosos!

Primeiro passo: procure um nutricionista antes de iniciar sua dieta

Pode ser uma informação que você costuma ouvir, mas é de extrema importância. De nada adiantará fazer uma dieta por conta própria se seu corpo começar a fraquejar. Isso porque um nutricionista vai ser a pessoal ideal para montar seu cardápio, de forma com que você tenha uma alimentação equilibrada na qual não ocorra nenhum tipo de carência de nutrientes.

Como funciona o cardápio da dieta das 1200 calorias? 

Como é proibido passar fome em uma dieta, as refeições são bem distribuídas ao longo do dia. Por isso, café da manhã, almoço, lanche, janta e ceia devem ser horários a serem seguidos (e não pulados), de forma com que você se alimente e não sinta fome.

É valido ressaltar que o consumo diário será de 1200 calorias – mas de fontes saudáveis. É fundamental que você monte seu cardápio baseado em alimentos saudáveis que irão permitir que você emagreça, mas sem carência de nutrientes. Por isso, equilibre bem os pratos que irão compor suas refeições. Se você tiver dúvida quanto as caloria, você mesmo pode calcular a quantidade de calorias presente naquele prato.

As proteínas são um dos nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo, e uma das suas qualidades é a sensação de saciedade que ela provoca após ser consumida, de forma a evitar aquelas famosas “beliscadas” em comidas após a refeição. Porém, certifique-se de que você está se alimentando de alimentos ricos proteínas mas que não contenham muitas gorduras e calorias – experimente apostar também nas proteínas de origem vegetal.

Quais alimentos podem entrar na dieta? 

Na dieta das 1200 calorias, você pode incluir carne branca (aves) e carnes vermelhas (magras), peixes; alimentos de origem integral; sementes e nozes; frutas, vegetais e legumes; e laticínios sem calorias. Por isso, explore esses grupos e solte a criatividade na hora de montar o cardápio, fazendo diferentes combinações que permitam que a dieta não caia no monótono!

Afinal, nada melhor do que fazer uma dieta na qual você possa conquistar seu objetivo, mas também possa sentir prazer nos alimentos em que consome. Ah, e não se esqueça: muita água sempre!

 

Recomendadas
Pela Web